Início NOTÍCIAS ZODÍACO INSPIRA A EQUIPE DO JACQUES JANINE

ZODÍACO INSPIRA A EQUIPE DO JACQUES JANINE

0
487

A leveza e o lado místico da Astrologia foram as inspirações da coleção “Lady Zodiac”, criada pela equipe da rede Jacques Janine para o Carnaval. Nestas criações é possível ver algumas referências dessa pseudociência somadas às tendências de maquiagens e cabelos. A maquiagem ficou por conta dasmaquiadoras Chloé Gaya, Daniella Vaz e Mariana Duran; já as construções dos penteados foram realizadas pelos hairstylists Maurício Pina e Felipe Antunes. Confira o resultado e se inspire!

Guerreira de Áries
O signo de Áries é o primeiro do Zodíaco, tendo como atribuição no mito astrológico o dever de lutar. É por isso que há a crença de ser aquele que tem uma personalidade forte, sendo regido por Marte, que simboliza o elemento de fogo. Para transmitir a coragem deste personagem foram utilizados tons metálicos nos lábios e pálpebras e linhas geométricas nos olhos. Para valorizar os traços do rosto, foi aplicado blush terroso nas maçãs. Já os cabelos receberam uma versão minimalista, sendo escovados e divididos ao meio. Neste look, os profissionais aplicaram cera nos fios para oferecer um acabamento polido e auxiliar na fixação do cocar.

Constelação
A astrologia nada mais é do que a análise das estrelas, por isso a equipe se baseou em um conjunto delas para criar o segundo look. O rosto ganhou luminosidade e apresenta um efeito levemente bronzeado e os olhos foram delineados para manter a tendência do grafismo. Nos lábios, o batom na cor cereja foi aplicado sobre o efeito gradient lips (degradê da cor natural dos lábios para o vermelho intenso) afim de criar um ar angelical. Pedrarias e cristais foram aplicados no colo, nos braços e nas mãos, fazendo uma releitura ao nascimento das constelações.

Rainha de Peixes
O último signo do zodíaco é completamente o oposto de Áries. Há quem diga que este seja o mais antigo dos signos, além de mais sábio e sereno. Regido por Netuno, oitavo planeta do sistema solar, é o tipo de personalidade que está ligada ao mistério do mar e do que é ser místico. Foi por isso que, na maquiagem, a pele ganhou um toque mais fresh a partir de técnicas de contorno. Para os olhos, foram escolhidos tons quentes de marrom, puxando para o avermelhado. As pedrarias fazem alusão às escamas e, nos lábios, a cor vinho foi usada para contornar e preencher a boca.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!