Wet Hair: o penteado queridinho das celebridades

0
40

Com efeito molhado, a técnica deixa o visual com aspecto moderno e sofisticado, ideal para qualquer ocasião


Moda nos anos 80, o Wet Hair vez ou outra ressurge em eventos, principalmente aqueles frequentados pelas celebridades. Bruna Marquezine, Vanessa Hudgens e Kim Kardashian são algumas das estrelas que costumam aderir ao efeito molhado em suas produções. “Este tipo de finalização confere ao visual um ar mais moderno e sofisticado, já que cria um efeito molhado e espelhado nos fios, sem que eles estejam realmente úmidos”, explica Jane Alves, que é hairdresser do LeFil Beauty.

Curinga em diversas ocasiões, o penteado pode ser usado tanto no dia a dia quanto em festas e eventos. Jane destaca que o look nem sempre precisa ser arrumadinho; vale deixar os fios mais bagunçados também. “Tudo depende do comprimento ou da textura dos cabelos. Quem tem os cabelos cacheados, por exemplo, deixá-los em evidência tornam o Wet Hair ainda mais bonito”, destaca a profissional.

Quer aprender a técnica? Confira as dicas da hairdresser!
Para criar um penteado charmoso como esse, segundo Jane, você deve primeiro borrifar água sobre toda a extensão dos fios e, em seguida, aplicar um gel líquido de efeito molhado. Penteie os cabelos para trás, espalhando o produto da raiz até a nuca. “Após o gel, você deve aplicar uma quantidade pequena de glicerina sobre os fios. Isso ajuda a manter o efeito úmido. Finalize com um spray de brilho”, recomenda.
Se a cliente tem cabelo cacheado, Jane sugere passar o gel novamente na raiz após o spray de brilho para que o cabelo fique com o aspecto ideal.

Quer se inspirar em alguns looks? Veja seleção que preparamos para você!

Por Redação
Fotos: Reprodução Instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui