Início NOTÍCIAS Varejo Walgreens faz parceria com o AliPay para conquistar clientes chineses

Walgreens faz parceria com o AliPay para conquistar clientes chineses

0
746

Uma das maiores redes de drogarias dos Estados Unidos já incorporou o sistema de pagamento eletrônico em suas lojas


A China está dominando o mundo (clique aqui e saiba mais sobre varejo e os avanços do país asiático a partir dos insights da NRF 2019!) Já é de conhecimento de muita gente que os meios de pagamento móvel, como AliPay e WeChat Pay, já são os mais utilizados no país asiático e, agora, chega aos Estados Unidos por meio das lojas da rede de drogarias Walgreens. A ideia da rede é que os consumidores chineses que viajam aos EUA já possam efetuar suas compras em alguma das lojas Walgreens utilizando o AliPay.

No momento, cerca de três mil estabelecimentos localizados em cidades como Nova York, São Francisco e Las Vegas, já estão recebendo os pagamentos nesse formato e a expectativa é que até abril esse número chegue a sete mil.

De acordo com o AliPay, aproximadamente quatro milhões de usuários de pagamento mobile estão nos Estados Unidos anualmente e oferecer essa possibilidade com o ALiPay significa uma forma fácil e rápida de pagamento e que exclui o pagamento de taxas que são típicas a cartões de crédito, principalmente quando usados no exterior.

“A Walgreens está focando em tornar as compras mais convenientes para seus consumidores”, disse Richard Ashworth, presidente de operações da Walgreens. “Eles podem comprar nossos produtos não só na nossa loja exclusiva no marketplace no Alibaba, como agora também podem comprar nos Estados Unidos usando o AliPay assim como eles fariam na China”, completou.

Fonte Alibaba Group
Foto: Reprodução (Ant Financial)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!