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Início Beauty Fair 2019 Você sabe quanto cobrar pelo serviço de extensão dos cílios?

Você sabe quanto cobrar pelo serviço de extensão dos cílios?

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No 3º Congresso de Extensão em Cílios, Luana Rastelli falará sobre precificação e você não pode perder!

Como eu cobro pelo meu serviço? Essa é uma dúvida recorrente entre profissionais e empreendedores do setor de beleza. E, durante o 3º Congresso de Extensão em Cílios, que acontece no dia 10 de setembro na Beauty Fair (saiba mais aqui!), a empresária Luana Rastelli vai ensinar algumas práticas para você realizar uma precificação coerente e não perder nem dinheiro nem clientes.

Luana Rastelli é fundadora da Rastelli Beauty Pro, Lash Master Internacional, ela vive na França, onde fica a sede da sua empresa, que vende matéria prima para profissionais do segmento de cílios em todo o mundo, e estará presente no Congresso de Extensão em Cílios para falar sobre como colocar preço em um serviço de extensão de cílios (veja outros temas do evento, clicando aqui).

Segundo ela, a formação de um preço coerente é uma das dúvidas mais recorrentes entre as profissionais e empresárias brasileiras e que a mão de obra é a maior parte do valor em um serviço de colocação de cílios. “O preço depende muito do grau de preparação da profissional”, diz Luana. Isso significa que, quanto mais cursos e mais tempo de experiência você tiver, poderá cobrar mais pelo serviço prestado, por exemplo.

A qualidade dos produtos usados no serviço também é determinante para a precificação. É imprescindível o uso de itens com procedência adequada e dentro dos padrões de qualidade. Além de confiáveis, têm maior durabilidade, são mais confortáveis e isso eleva o potencial para você aumentar a margem de ganho por procedimento.

Luana revela que o custo médio desembolsado com matéria-prima é de R$ 18 e que, hoje em dia, o preço mínimo cobrado pela extensão de cílios é de R$ 120. No entanto, esse valor pode variar seguindo alguns critérios e Luana compartilha dicas de precificação que podem te ajudar nessa tarefa.

Confira e aproveite para saber mais sobre preço, mapping, redes sociais e outros assuntos importantes para o profissional da área se inscrevendo no 3º Congresso de Extensão em Cílios. É só clicar aqui!  

Localização
Se o seu espaço estiver localizado em uma região da cidade que recebe clientes de alto poder aquisitivo, o aluguel vai ser mais caro e isso tem de ser repassado para o valor cobrado pelo serviço. Mas, se o estabelecimento estiver em um bairro longe do centro, o custo de aluguel será menor e o preço da tabela também deve ser. Essa é a regra essencial. 

Planejamento
Outro fator importante é ter claro o planejamento financeiro mensal, que é de curto prazo, e anual, de longo prazo, do negócio. Isso vai transparecer a quantia necessária para arcar com as despesas fixas e com o retorno do investimento. A partir dessa conta, é possível saber o preço mínimo que se pode cobrar.

Formação
Outra questão relevante é o investimento feito para a formação profissional. Quanto mais cursos de curta e longa duração no currículo, maior pode ser o valor cobrado. Isso vale também para o tempo de experiência da profissional, quanto mais anos de trabalho naquela atividade, maior pode ser o valor da tabela.

Matéria-prima
A escolha dos produtos a serem utilizados durante o serviço também é importante para determinar o preço final. É preciso avaliar os benefícios que a matéria-prima oferece. Um exemplo: entre uma caixa de cílios de qualidade mediana com 12 fileiras que custa R$ 50 e outra com 20 fileiras, de alto padrão, que custa R$ 92, a segunda opção é a melhor. “O investimento é maior, mas se esse produto tiver qualidade elevada, vai render mais. É preciso estar atento a essas comparações”, diz Luana.

Por Priscilla Arroyo
Fotos: iStock

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