Início Destaque Visual Merchandising: a importância da coerência para o negócio se diferenciar

Visual Merchandising: a importância da coerência para o negócio se diferenciar

0
1664

“Não existe certo ou errado. O certo é ser quem você é”. Com estas palavras o arquiteto Naassom Rosa definiu um dos preceitos básicos do visual merchandising, assunto da palestra que ministrou neste sábado (9) na 13ª Beauty Fair em São Paulo. “O primeiro ponto é realmente saber quem você é e o que quer com seu negócio para, a partir disso, conceber seu conceito”, explicou o especialista para cerca de 50 gestores e proprietários de lojas e perfumarias que estavam na feira.

Em entrevista exclusiva ao site, o arquiteto destacou a importância do visual merchandising para “não ser mais do mesmo”. “O VM é um conceito amplo. Todos os pontos que o cliente tem contato fazem parte do VM e por isso é importante que tenham a mesma resposta”, ensinou. “Cartão de visita, embalagens, papel de presente, vitrine, site, página de Facebook: o cliente entra em contato com o seu negócio de todas estas formas e, por isso, todas têm que ser coerentes”.

Muitas lojas ou salões de beleza têm música ambiente: “Não é ruim tocar sertanejo. Nem bossa nova. Só que a escolha do gênero musical deve seguir o conceito do empreendimento”.

Rosa pontuou também que é essencial também saber buscar o público ideal para a equipe de colaboradores- e treinar bem os funcionários conforme a proposta do negócio. “Como eu posso falar de produtos para cabelos cacheados se meu cabelo é liso? Tudo isso tem que ser pensado para que o cliente sinta a coerência já que não há nada mais difícil do que estabelecer uma relação com quem não é coerente”, concluiu.

A palestra fez parte do ciclo de Workshops de Negócios da Beauty Fair, a maior feira de beleza profissional das Américas, que acontece no Expo Center Norte até 12 de setembro, terça-feira. As palestras são gratuitas mas as vagas são limitadas.

Por Ivy Farias
Crédito das Fotos: Moisés Moraes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!