7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Beauty Fair 2019 Visagismo: destaque-se no competitivo mercado da beleza

Visagismo: destaque-se no competitivo mercado da beleza

0
813

Jaílson Melo, visagista e curador técnico do 4º Congresso Internacional de Visagismo da Beauty Fair, indica o passo a passo para você aumentar o faturamento do salão

Ter o mesmo visual da celebridade da novela das 21h, harmonizar aquele corte de cabelo da capa de revista com o seu rosto ou passar seriedade com a maquiagem. Esses são alguns dos principais desejos dos clientes quando procuram um profissional de beleza. E, por isso, você que é profissional, precisa estudar e entender o Visagismo, tema de um dos eventos exclusivos que acontecerá na Beauty Fair 2019.

Os clientes não sabem, mas ao empregar os conceitos do Visagismo, é possível adaptar essas necessidades de forma totalmente personalizada e exclusiva, por meio de uma consultoria pessoal. Jaílson Melo, especialista no assunto e curador técnico do 4º Congresso Internacional de Visagismo da Beauty Fair, afirma que este aprimoramento é indispensável para quem deseja se destacar na área e faturar com isso. Como? Veja a seguir!

Primeiro passo
“De imediato, identifique a sua base de clientes e determine se ela é individual ou corporativa, definindo as necessidades destinadas aos serviços. Feito isso, desenvolva um plano de negócios e, à medida que a empresa se desenvolve, ajuste as ofertas, com base na demanda, aumentando assim a lucratividade”.

Por que devo investir?
“O conceito deve ser aplicado à todos os profissionais de beleza, principalmente os que trabalham com o rosto. Oferte ao seu cliente um serviço completo, representando a sua essência e identidade. Do corte de cabelo ao procedimento estético, o Visagismo vai contribuir para potencializar os resultados, deixando o cliente satisfeito e fidelizado”.

Atendimento tradicional X Visagismo
“O atendimento personalizado, respeitando não somente o desejo estético do cliente, mas também o que ele quer transmitir, reflete em seu interior e proporciona uma experiência incrível. O profissional visagista é capacitado para realizar uma análise facial minuciosa, na qual observa cada detalhe do formato do rosto e das feições. Esta análise é fundamental para descobrir o temperamento predominante e a personalidade, além de facilitar etapas importantes na criação da imagem pessoal de acordo com o senso de identidade”.

Como aplicar no dia a dia e aumentar o lucro?
“A consultoria exigirá um investimento financeiro em equipamentos e acessórios, como maquiagem, revistas de moda, outras pesquisas do setor, espelhos e amostras de cores. Organize eventos para encontrar o seu nicho e ajudá-lo a desenvolver parcerias lucrativas”.

Dicas extras
– Crie materiais de marketing, como folhetos e cartões de visita, e os envie para o público de seu interesse.
– Faça chamadas de acompanhamento e pergunte como você pode ser útil.
– Invista em uma câmera de vídeo e seus clientes provavelmente verão como a linguagem corporal e a fala melhoraram em comparação com o período anterior ao de seus serviços.
– Invista em um software de beleza virtual. Usá-lo ajudará seu cliente a tomar a melhor decisão com o mínimo de arrependimentos.

Quer saber outras dicas sobre como melhorar os atendimentos e aumentar sua renda? Participe do 4º Congresso Internacional de Visagismo da Beauty Fair, que contará com a presença de grandes nomes do setor, inclusive o palestrante internacional Dr. Freitas Magalhães, que sairá de Portugal para compartilhar seu conhecimento com profissionais de beleza e consultores de imagem.

Por Patrícia Carozzi
Fotos: iStock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!