7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início NOTÍCIAS Semana do Visagismo Visagismo: como o celular pode ajudar na análise e atendimento

Visagismo: como o celular pode ajudar na análise e atendimento

0
902

 

Hoje, o celular é indispensável. Não conseguimos mais imaginar como seria não ter a facilidade da comunicação, do conhecimento e da troca de informações ao alcance das mãos. Mas, na hora de atender as clientes ainda há resistência entre os profissionais de beleza em oferecer seus serviços remotamente. Pioneira na criação e desenvolvimento de ferramentas para atendimento online, a consultora de imagem Lilian Jordão desenvolveu um método de atendimento 100% digital, sem um encontro físico com a cliente.

E como isso funciona?
– Colhem-se informações da cliente, como medidas do rosto, aplicações do Visagismo e apresentação da teoria de trabalho;

– Faz-se a análise de cores, de silhueta, de estilo e de proporção corporal;

– Revitaliza-se o guarda-roupa da cliente;

– Realiza-se compras e ajustes de peças de roupa;

– Monta-se os looks.

Todo o trabalho oferecido por Lilian é feito por videoconferências e fotos. “É importante se atentar a detalhes, como o ambiente onde a cliente faz a videoconferência, o uso de uma câmera e internet de boa qualidade”, explica. Além da metodologia de atendimento, a consultora criou – em parceria com a psicóloga e coach Izabel Failde – uma ferramenta para auxiliar na análise do rosto, um dos pontos mais importantes do Visagismo e da consultoria de imagem. “Essa ferramenta foi criada para facilitar o atendimento e, no online, a vantagem é ainda maior”, afirma Lilian, que é uma das palestrantes do Congresso Internacional de Visagismo da Beauty Fair e mostrará, durante sua palestra, como aplicar o recurso no dia a dia de trabalho.

Sem dúvidas
Se você pensou “será que isso funciona?” ou “será que isso funcionaria em meu dia a dia?”, Lilian ressalta um importante ponto: “Quem ainda não faz uso das tecnologias precisa buscar esse tipo de atendimento, porque isso é o futuro e tem muita relevância em nossa área. Nós precisamos nos livrar de crenças do tipo “não dá certo” ou “não tem eficácia”. A partir do momento que você busca informações, procura se especializar e desenvolve um trabalho bom, você consegue enxergar nessa ferramenta uma forma de atender, que é feito de um jeito funcional e com qualidade”, afirma a consultora.

Aproveite!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!