Verão com a make intacta? Aposte nessa ideia!

0
172

Julia Velasco e Alex Cardoso dão dicas para manter o visual da sua cliente bonito ao longo do dia


 

(Foto: Shutterstock)

Há quem diga que o verão não combina com maquiagem, já que o calor estimula a produção de sebo, intensifica o suor e dilata os poros. Mas porque fazer da estação uma vilã se você pode oferecer à clientela opções para manter a make intacta ao longo do dia mesmo com temperaturas mais elevadas?

A maquiadora Julia Velasco e o beauty artist Alex Cardoso compartilham dicas para você manter a pele sequinha e a maquiagem da sua cliente ainda mais bonita. Confira e coloque em prática já!

Preparar a pele é preciso
“Para a maquiagem durar ao longo do dia é preciso, antes de tudo, preparar a pele com os produtos certos, principalmente se ela for mista ou oleosa”, explica Julia.
Lavar o rosto com um sabonete adstringente e água fria e aplicar tonificante – prefira a versão sem álcool! – para limpar e diminuir o tamanho dos poros são passos fundamentais. Não esquecer do protetor solar e dar preferência a produtos com efeito matificante também é essencial. Aliás, sobre o protetor solar, Alex Cardoso ressalta a importância de optar por produtos oil free com proteção ou utilizar filtro solar antes da base.

Maquiagem durável? Temos!
“Utilize um primer à prova d’água ou matificante após a aplicação do hidratante”, diz Julia que ressalta que o hidratante deve ser específico para o tipo de pele que será maquiada. Se a ideia é não usar primer, Alex indica a aplicação de uma leve camada de pó translúcido após o uso do hidratante e antes da base para garantir mais fixação da make. “Nas pálpebras, aplique o primer antes da sombra. No verão, as pálpebras tendem a apresentar mais oleosidade, o que atrapalha a fixação. Com o primer, a sombra fixa sem formar vincos”, acrescenta.

Base leve e de longa duração é a pedida
“Normalmente as bases líquidas são ideais para o verão, pois dão um acabamento leve e espalham melhor, mas também é possível usar as cushions, que têm um efeito matte e não deixam a pele oleosa”, conta Julia.

Pó translúcido pode ser a salvação
O spray fixador de maquiagem pode dar ainda mais segurança à make para que permaneça por mais tempo intacta e, de acordo com Julia, “a dica é borrifar a 30 centímetros de distância do rosto para não borrar a make”. Se você tem dúvida sobre qual spray usar, Alex te ajuda: o beauty artist recomenda aqueles com acabamento matte.

(Foto: Divulgação)

Ajudinha top da cliente
As dicas compartilhadas pelos experts são imprescindíveis para aumentar a durabilidade, mas é possível que ao longo do dia, alguns truques sejam necessário, como lencinhos antibrilho, que servem para tirar o brilho do rosto durante o dia sem remover a maquiagem. Outro produto indicado por Julia e Alex é o Spray Purificante Antioleosidade Serozinc, da La Roche-Posay, ideal para quem tem pele oleosa, pois tem ação antioleosidade, anti-poros dilatados e anti-brilho.

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui