Verão 2019 e as tendências de cores para os fios

0
297

Cinthia Silvia, hairstylist do Espaço Soul, comenta sobre o que está bombando na estação mais esperada do ano


A cada nova estação, tendências surgem e, durante alguns verões, o loiro reinou absoluto na preferência nacional. Mas, para 2019, a cartela de tonalidades para os fios abrange metálicos, iluminados, além das cores semipermanentes, como o rosa, azul e laranja.

Pensando nos pedidos que surgirão nos salões durante esse período, Cinthia Silvia, hairstylist do Espaço Soul, selecionou algumas trends e dá dicas sobre elas. Confira!

Metálicos em alta

O visual futurista do metalizado, que se consagrou no cenário da moda e décor, promete conquistar os cabelos das mulheres que não têm medo de ousar. “Para seguir a tendência, é preciso investir nos tons metalizados mais claros, como rosé gold, lavanda metálico e o silver”, conta a hairstylist. Ela ainda destaca que abusar da hidratação é fundamental para a manutenção desses tons.

Tons suaves


Se engana quem pensa que para mudar é preciso radicalizar. A estação mais quente do ano também permite tons mais suaves. O loiro, por exemplo, continua em alta e em uma nuance mais clara, como areia e pérola. “A ideia é trazer um estilo mais natural, que deve ser mantido com máscaras silver e, se possível, com a utilização de óleos nutritivos para hidratar os fios”, destaca Cinthia.

Assim como o loiro, o ruivo também merece destaque, mas aparece em um novo tom. “A tendência não traz nenhuma cor carregada. O vermelho veio bem mais suave e é só observar a tonalidade que a atriz Mariana Ruy Barbosa adotou”, explica a profissional.

Cores mais sólidas

Para quem é adepto dos castanhos, a moda é iluminar os fios de forma sutil sem precisar mudar para o loiro. “O tom chocolate também é um dos queridinhos e cai bem para aquelas mulheres que não querem radicalizar muito”, finaliza.

 

Por Redação
Fotos: Pexels

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui