7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Manicure VEJA A DIFERENÇA ENTRE CABINES LED E UV

VEJA A DIFERENÇA ENTRE CABINES LED E UV

0
12083

Você sabe qual é a diferença entre as cabines de LED e as que utilizam raios UV? De acordo com a nail artist Joana D’Arc, a alteração está no tipo de lâmpada que é utilizada. “O funcionamento das cabines UV se dá através da emissão de luz ultravioleta sobre as unhas para que o gel aplicado endureça, nos procedimentos de esmaltação ou alongamento”, explica a profissional. Esses equipamentos exigem manutenção contínua, pois as lâmpadas se desgastam com o tempo e devem ser substituídas para cumprir sua função.

A secagem de cada etapa do processo que envolve unhas leva, em média, de três a cinco minutos nessas cabines. Essa escolha pode trazer riscos à saúde das clientes, já que os aparelhos em UV podem esquentar as mãos das clientes e até ocasionar câncer de pele. “Mesmo com a aplicação de protetor solar nas mãos, as unhas continuam desprotegidas da radiação”, complementa a expert.

Já as cabines de LED, por sua vez, não oferecem nenhum tipo de risco à saúde das clientes. “As matérias-primas específicas para essas cabines são de qualidade superior e os esmaltes duram muito mais nas mãos. Várias marcas já estão fabricando produtos compatíveis, devido aos inúmeros benefícios oferecidos pelos equipamentos”, informa.

A profissional ainda afirma que a diferença de valor entre as cabines não vale o risco à saúde das clientes. “Profissional atualizado usa apenas cabines de LED, e o material escolhido para trabalhar, aliado à técnica, é o que vai nos trazer reconhecimento no mercado”, finaliza.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.