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Varejo: “Ir com a Beauty Fair à NRF é um diferencial competitivo”

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Cesar Tsukuda, diretor-superintendente da Beauty Fair, conta os motivos pelos quais os lojistas de perfumaria devem participar desta grande imersão no varejo mundial

O maior evento de varejo mundial acontece anualmente em Nova York, nos Estados Unidos, há mais de 100 anos e, há cinco, a Beauty Fair lidera uma delegação de lojistas de perfumaria e representantes da indústria de beleza para uma imersão em tendências, inovações e tecnologia. Em 2020, o grupo do setor de beleza viaja no período de 10 a 17 de janeiro. “Desde o início temos o propósito de contribuir com o desenvolvimento do varejo especializado em beleza no Brasil, fazendo uma curadoria que “traduz” o que é falado lá para a realidade do setor de beleza no Brasil, além de proporcionar troca de ideias entre os varejistas e uma aproximação e um melhor alinhamento entre a indústria e o varejo”, diz Cesar Tsukuda, diretor-superintendente da Beauty Fair.

Segundo ele, a NRF, para o varejo brasileiro, é fonte de inspiração do que se tem de mais moderno no varejo mundial. “Com toda certeza estar presente na NRF significa um diferencial competitivo para as operações no Brasil”, resume.

Delegação Beauty Fair: lojistas e indústria do varejo de beleza fazem imersão em Nova York

Delegação exclusiva do setor de beleza
Para Cesar, um dos idealizadores da ida do grupo especializado em beleza, ir para a NRF Big Show com grupos organizados faz toda a diferença, já que as informações chegam em grande quantidade e são variadas. “Grande parte do desafio é traduzir tudo o que é falado lá em ações reais e possíveis para o mercado brasileiro”, diz.

É por isso que a Delegação Beauty Fair conta com curadoria de conteúdo com olhar para as necessidades e desafios do canal especializado de beleza e participa de reuniões para que seja possível assimilar e entender melhor todo o conhecimento obtido nos dias de NRF.

Visitas técnicas pelo varejo norte-americano fazem parte da programação

Vantagens que vão além da NRF Big Show
O grupo de varejistas e representantes da indústria de beleza ainda conta com outros benefícios além da ida à feira de varejo e as reuniões de aterrissagem. “Além do acesso à informação e tendências, existe uma grande riqueza que é a troca de ideias com outros varejistas e a construção de um networking que seguramente será aproveitado nas operações no Brasil”, afirma Cesar.

Durante a programação do grupo, diversas atividades são realizadas, como jantares, visitas técnicas e, em 2020, meeting exclusivos dos lojistas com a indústria com o objetivo de promover a realização e/ou melhoria dos negócios que já existem. As novidades de 2020 estão disponíveis aqui; confira!

Pós-NRF 2019

Pós-NRF
Outro diferencial oferecido pela Beauty Fair é o Fórum Pós-NRF, que acontece em São Paulo, em seguida a viagem à Nova York. O objetivo é compartilhar um pouco do conhecimento obtido na Big Apple com mais varejistas e representantes da indústria. Para a Beauty Fair, que sempre tem como foco principal desenvolver o setor de beleza, o compartilhamento de conteúdo e o relacionamento são sempre fundamentais. Em 2020, o Pós-NRF já tem data definida: 4 de fevereiro.

Por Redação
Fotos: Divulgação

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