7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Beauty Fair 2019 Use o esfumado colorido para conquistar a clientela

Use o esfumado colorido para conquistar a clientela

0
1302

Reunimos algumas dicas da make-up artist Dani Galende e te convidamos para estar na Beauty Fair e aprender essa e outras técnicas. Saiba mais!

A maquiagem colorida é atualmente objeto de desejo nos salões. Ao falar dessa tendência, rapidamente associamos a um visual mais ousado e que chama atenção. Mas, de acordo com a make-up artist Dani Galende, que se apresentará no Congresso Internacional de Maquiagem Profissional da Beauty Fair, é possível criar um visual colorido – e da moda! – usando nuances mais sóbrias e discretas com a técnica do esfumado colorido. “Vale lembrar que as cores vão além do esfumado e partem para o batom, delineado e até mesmo a roupa”, reforça Dani.

A expert afirma ainda que as mulheres estão sempre antenadas e buscam novidades no mundo da beleza para sair do óbvio e que, mesmo assim, nem todas estão dispostas a ousar de verdade. “A dica que dou sempre é começar com cores mais sociais, como o laranja e o rosa claro, por exemplo, que são fáceis de esfumar e trabalhar, resultando em visuais mais delicados e menos conceituais”, diz ela que apresentará, em sua palestra no dia 08 de setembro, a técnica do esfumado colorido, e compartilhará muita informação com os participantes.

Quer mais dicas? A gente compartilha três delas e te convida para estar junto com Dani Galende e diversos outros nomes conhecidos da make no Congresso Internacional de Maquiagem Profissional da Beauty Fair, no dia 08 de setembro, no Expo Center Norte (SP), para se atualizar e conquistar a clientela:

Colorimetria
“Aposte nos tons pastel. Cores suaves são mais fáceis e você tem menos chance de errar. Essas nuances também vão além do esfumado, complementando o efeito como um todo. Com a colorimetria, é possível identificar as cores mais adequadas para cada ocasião. Se a cliente chega ao salão procurando uma make que combine com seu vestido verde, por exemplo, o indicado é apostar na técnica de sombras esfumadas em um verde pastel, combinando com um batom vermelho para garantir sobriedade”.

Ordem
“Não existe ordem correta, mas sim o efeito que se deseja com o esfumado. É por isso que a tendência é tão versátil, já que permite a criação de diferentes propostas e efeitos, como o degradê, cores análogas (círculo cromático) e até mesmo a mistura de cores complementares”.

Texturas
“O segredo de um bom resultado é escolher corretamente os efeitos e aplicações que, a partir da técnica Color Trend, trabalhará todas as texturas que a maquiagem pode ter, com cores fortes opacas até a aplicação do glitter. Para cada tipo de maquiagem, existirá uma técnica específica (e na Beauty Fair você terá acesso a inúmeras novidades, clique aqui e saiba mais!). Use o bom senso para saber como combiná-las”.

Por Patrícia Carozzi
Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!