Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 Universo barber: aposte na experiência do cliente e na beleza natural

Universo barber: aposte na experiência do cliente e na beleza natural

0
491

Durante curso exclusivo em São Paulo, Carmelo Guastella abordou teorias e também ensinou, na prática, alguns dos conceitos que revelam porque ele é um barber de sucesso no mundo todo


O cuidado com o visual vai além da moda e é uma forma de expressão, não só de cultura e estilo de vida, mas também de humor e personalidade. E, no universo masculino, a verdade é uma só: a vaidade está em alta e os barber shops crescem acompanhando o número de homens que buscam esse tipo serviço.

Só que agora, há mais vantagens, já que o conceito atual de barbearia vai muito além de “barba, cabelo e bigode”. Ou seja, o momento de cuidados com a beleza masculina é tratado com descontração e comodidade em ambientes modernos, onde a experiência do cliente é o ponto principal.

Para Carmelo Guastella, hairstylist italiano e fundador da barbearia Dolce&Gabbana, em Londres, o mais importante “é promover bem-estar e tornar o momento de barbearia prático e confortável”. Para ele, ao final do tratamento, o cliente precisa ter aquela sensação de refresh e se sentir mais jovem.

Ele, que faz sucesso no mundo todo e foi o responsável, neste ano, pelo visual dos jogadores da seleção da Inglaterra durante a Copa do Mundo, esteve no Brasil para participar do 1º Congresso Internacional Barber da Beauty Fair e, antes da sua apresentação na maior feira de beleza profissional das Américas, realizou um curso exclusivo para alguns colegas de profissão no Estúdio Becca. Além da parte teórica, os participantes também puderam colocar em prática os ensinamentos e receber dicas específicas de Carmelo.

Para você que não esteve presente no curso, confira alguns trechos e dicas desse dia de imersão no universo barber:

Simplicidade
Com trejeitos habilidosos e olhar atento, o barber impressionou os participantes do curso exclusivo. Cheio de carisma e de olho nos detalhes, Carmelo fez a própria barba para mostrar como pode ser mais simples e natural o ato de cuidar da pele.

Perfeição
O barbear perfeito, segundo o profissional, é aquele que valoriza as linhas naturais do rosto e cabelo do homem, evidenciando a sua beleza natural. Por isso, Carmelo prefere utilizar técnicas que envolvem, principalmente tesoura e pente. Mesmo assim, ele não deixa de usar a máquina de corte e o secador de cabelo.

Técnica
Entre as dicas que deu aos profissionais do curso, Carmelo reforçou que o profissional deve sempre usar a técnica que for mais confortável para ele, pois só assim vai conseguir atingir as expectativas de seus clientes. Outro detalhe que o barber compartilhou foi que ele evita escovar os cabelos enquanto seca, pois imagina que, na maioria das vezes, em casa, o cliente não vai usar mais do que uma pomada para modelar os cabelos.

Londres e São Paulo
Carmelo atua em Londres e se arriscou a dizer que “depois de Londres, São Paulo é a principal cidade de beleza que ele já viu e, sem dúvida, por aqui as pessoas estão olhando para beleza como um todo e não só nas unhas e maquiagem, mas para cabelo e barba com muita atenção”, comentou.

Conceito
Ele comentou ainda que, para aqueles que buscam uma fórmula ou técnica pronta, isso não existe. E comprovou que o seu conceito faz sucesso, pois mostra de forma disruptiva que o mais simples é, muitas vezes, o mais eficaz e bonito.

Barbear
O italiano derrubou o mito de que se deve fazer a barba contra o fio. Ele explicou que é sempre à favor do pelo e justificou dizendo que o tempo de crescimento do pelo é o mesmo, independentemente do sentido do corte e que, por isso, vale prezar pelo conforto e transformar esse momento em algo relax e não traumatizante para o cliente.

Dicas
Carmelo reforçou que a preparação, hidratação da pele e os pelos são os fatores mais importantes no processo de barbear e que os profissionais devem apostar apenas em produtos feitos exclusivamente para cuidar da pele do rosto.

Por Dayane Oliveira
Fotos: Jo Aguiar (@joaguiiarr)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!