7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Hair TUDO COLORIDO!

TUDO COLORIDO!

0
484

Que tal estar à frente do que acontece no universo de colorimetria e oferecer à clientela o que há de mais inovador na área? Denim Hair, Arco-Íris Escondido, Strobing Hair e CinnamonSwirl são as tendências que têm chamado a atenção das mulheres e a VIVABELEZA byBeauty Fair compartilha algumas informações sobre elas com você. Fique ligado nas dicas dos experts!

 

Azul da cor do mar
O Denim Hair se tornou a nova febre entre as clientes que amam coloração fantasia. A tendência é garantida pela descoloração total dos fios somada ao tom azulado, mas com um pequeno detalhe: a tonalidade deve lembrar a cor do jeans (sim, o tipo de tecido!). “A técnica depende da altura do tom desejado: se a pessoa quiser algo mais cinza, precisaremos descolorir os fios. Se preferir um azul-escuro, não será necessário descolorir”, explica Marília Tambasco, colorista do salão MG Hair (SP).

O profissional pode usar uma versão mais clara, quase desbotada, misturada com o Granny Hair, ou mesmo bem escura, como os jeans mais clássicos. “Para essas versões, é  preciso que o cabelo fique com o mínimo de fundo, deixando os fios o mais claro possível. É como uma ‘lipoaspiração’. Você remove não só o pigmento, mas todas as camadas naturais do fio, por isso o cabelo adquire esse aspecto mais seco”, conta Guilhermo Jorge, colorista do salão Monde K (RJ). Para resolver o problema, a melhor solução é investir em produtos ricos em queratina.

Loiras iluminadas
O Strobing, técnica que teve origem na maquiagem, consiste em utilizar iluminador nas partes altas do rosto para valorizar a produção e os traços faciais. O conceito foi aplicado pela primeira vez nos cabelos pela colorista Nalan Derby, do salão de Andrew José, em Londres. A ideia é realçar o loiro com mechas mais claras e iluminar ainda mais o rosto.

O cabeleireiro Maurício Morelli conta que não existe regra para a utilização da técnica. “Não há uma divisão definida para aplicar os tons mais claros. É necessário fazer uma análise de cada cliente, avaliando os pontos a serem realçados ou suavizados. O tom de pele também deve ser considerado, para decidir as nuances que deverão ser aplicadas e alcançar um bom resultado e harmonia no visual. Depois do estudo, é só definir quão iluminado o rosto e os fios precisam ficar, mas normalmente as mechas mais claras devem ser feitas no topo da cabeça. O profissional pode usar dois tons mais escuros e dois tons mais claros que o natural”, dá a dica.

De acordo com o profissional, a técnica é mais valorizada em cabelos médios e longos, com movimento e volume, para criar uma sensação de profundidade de cor e de contraste das nuances.

Discretamente coloridos
Outra técnica que chamou a atenção das clientes coloridas foi a do “Arco-Íris Escondido”, que ganhou força nas redes sociais com a hashtag“secretrainbow”. É um método em que o colorista executa mechas sequenciais de cores fantasia que lembram as nuances do arco-íris, com a diferença de que são feitas em pontos estratégicos (nuca ou meio do cabelo), proporcionando esse mistério de cor escondida. A mágica acontece quando as madeixas são movimentadas para os lados, revelando o colorido. Dependendo do penteado, o efeito pode ficar totalmente evidente ou escondido. “É uma coloração divertida, que combina com estilos diversos. É ideal para as clientes que querem começar a se aventurar na coloração fantasia, mas precisam manter um lookmais sério em alguns momentos do dia”, diz Jonathan Washington, colorista do salão TorritonBeauty Hair (Curitiba, PR).

Efeito rosquinha
Iluminar é a palavra mais atual quando se fala de coloração. O momento é das mulheres “Bronde”, mistura das palavras inglesas brown e blonde, ou seja, marrom e loiro, as duas cores utilizadas para criar o efeito desejado. Pensando nesse conceito, o hairstylist Ryan Pearl, do CutlerSalon, de Nova York, resolveu aposentar a tradicional balayage e criar uma técnica parra conseguir o mix de cores, o CinnamonSwirl. Em tradução livre do inglês, “Redemoinho de Canela”. Isso mesmo! Sabe aquelas rosquinhas doces que, quando saem do forno, ficam com dois tons? Essa é a ideia da técnica: combinar tons claros e escuros que não se misturam, mesclados com a raiz.

Criada para as mulheres de cabelos escuros, a CinnamonSwirlfunciona bem para as morenas que desejam ter fios bem mais claros sem um resultado over. “A técnica consiste em iluminar as morenas com um impacto de cor. Os dois tons se realçam no cabelo, pois há um efeito de luz e sombra no mesmo trabalho. Fica lindo!”, explica Viktor I, artdirector do VimaxArt Hair Beauty, de Curitiba.

Quer saber mais sobre essas técnicas? Não deixe de conferir a edição 70 da VIVABELEZA byBeauty Fair!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.