7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Tradição e excelência em prol do profissional

Tradição e excelência em prol do profissional

0
922

Com mais de 120 anos de história, a Schwarzkopf Professional é uma das mais importantes empresas de hair care do mundo. A marca alemã está presente em 125 países, incluindo o Brasil, mercado para o qual tem um olhar muito especial.

A Schwarzkopf Professional nasceu em 1898, em Berlim, capital alemã, quando o químico Hans Schwarzkopf abriu uma pequena farmácia com uma seção de perfumaria. Hans não gostava dos sabões caros e ásperos que eram utilizados para lavar os cabelos e criou, em 1903, seu primeiro produto, um shampoo em pó que se dissolvia na água. Talvez você também não saiba, mas em 1927, o empreendedor surpreendeu novamente ao criar o primeiro shampoo líquido. A partir daí a empresa não parou mais de crescer e inovar – atualmente já são 7.600 patentes. Em 1960, por exemplo, ela apresentou ao mundo IGORA ROYAL, até hoje uma das colorações mais usadas em todo o mundo.

Em 1996, a Schwarzkopf Professional tornou-se subsidiária da Henkel, multinacional alemã líder em marcas e tecnologias em diferentes segmentos de mercado. Hoje, a companhia oferece uma linha completa de cuidados para cabelos, voltados tanto para uso profissional quanto para o home care, e está presente em mais de 125 países.

Para o Brasil, a empresa tem um olhar bem particular. “O Brasil é um mercado de suma importância para nosso grupo não só pelas suas dimensões continentais, mas pela sua relevância como ditador de tendências para a América Latina. Ele sempre foi e continua sendo extremamente promissor”, analisa Maurício Gonzalez, gerente geral da Schwarzkopf Professional no Brasil.

Novos rumos
Para chegar a essa análise, o executivo ressalta que o mercado brasileiro de beleza foi um dos últimos a sentir os impactos das crises econômicas que acometeram primeiro o mundo e, mais recentemente, o próprio País. “Nós começamos a sentir os impactos da recessão em 2017 e a partir de então temos percebido o cenário muito mais competitivo e desafiador, justamente pela instabilidade e desaceleração”, disse. Maurício conta ainda que a empresa se deparou com a necessidade de rever algumas questões fundamentais, como a forma de se comunicar com os clientes e de comercializar seus produtos. “Mudamos muito nossa forma de operar, principalmente na conduta de venda para os clientes, dando uma atenção ainda maior para eles e adotamos novas estratégias comerciais e promocionais, por exemplo. Também passamos a adotar novas dinâmicas para impactar o cliente de forma positiva e continuamos investindo em valores agregados”, explica Gonzalez.

Maurício Gonzalez, gerente geral da Schwarzkopf Professional no Brasil

Maurício reforça ainda que os profissionais e consumidores brasileiros têm hábitos exclusivos. “A importância que as mulheres dispensam ao cabelo é muito superior a outros grandes mercados do mundo. Isso é facilmente demonstrado não só pela frequência de visitas aos salões, que oferecem uma ampla variedade de serviços, mas também pelo consumo de produtos”, comenta.

Segundo ele, a Schwarzkopf está presente em aproximadamente 45 mil salões de beleza em todas as regiões do Brasil e explica que a solidez dessa relação é sustentada por cinco pilares: Inovação, já que a empresa trabalha constantemente para surpreender o mercado com novidades relevantes para seus clientes; Educação, em que os profissionais encontram instrumentos indispensáveis para seu desenvolvimento; Suporte, com todas as ferramentas necessárias para a execução de um trabalho com excelência; Inspiração, comporta por várias plataformas de conteúdo para inspirar os cabeleireiros; e por último, mas não menos importante, Conexão, ou uma ampla plataforma para que eles possam se relacionar diretamente com a marca, além de poder ampliar sua rede de nerworking. “O protagonista de tudo isso é sempre o profissional”, resume.

Linha Fibre Clinix

Para 2019/2020, a Schwarzkopf Professional prepara algumas novidades. “Vamos lançar, por exemplo, a linha BC FibreClinix, o mais poderoso tratamento da marca, desenvolvido a partir das tecnologias Triple Bonding e C21, combinadas com uma nova gama de potencializadores personalizáveis, que permitem que os cabeleireiros criem serviços no salão sob medida para cada cliente”, conta. A marca também apresentará uma nova linha de coloração para possibilitar aos experts a criação de looks mais naturais. “Mas, sobre isso ainda não posso dar muitos detalhes”, finaliza. 

Por Patrícia Santos
Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!