7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Make Traço perfeito

Traço perfeito

0
975

Amado pelas mulheres, temido pelos profissionais. O delineado é uma das técnicas que mais assusta os aspirantes a maquiadores, já que o traço perfeito se torna um desafio. “Treino, treino e treino é a melhor maneira de conquistar o traço perfeito. Não existe mágica, serão os erros, os acertos e a repetição que levarão à perfeição. Além disso, há também o estudo para aprender a melhor técnica para cada olho e estilo”, afirma Lais Piubel, maquiadora da Globosat.

Antes de tudo, é necessário analisar o olho da cliente para escolher o traço ideal. “Nessa hora, é importante muito jogo de cintura para esclarecer, orientar e conciliar o desejo da cliente ao resultado do trabalho. É indispensável, ainda, higienizar a área para retirar a oleosidade e garantir a qualidade. Em pálpebras proeminentes, redobre o cuidado para que o produto não borre e crie um efeito duplicado. Nesses casos, produtos à prova d’água são ideais”, comenta Allyson Chinalia, make-up artist do Salão Marcos Proença.

Aliados
Antes de se jogar no traço, Camila Irala, maquiadora e educadora da escola Madre Conhecimento Criativo, dá uma dica importante: “Primer para olhos é essencial para segurar o delineador no lugar”, diz. Já Lais orienta quanto à escolha do pincel. “Quanto mais fino e firme, mais preciso será o traço”, resume.

Allysson faz uma lista de sugestões sobre a estrela do traço: o delineador. “A pigmentação e a emoliência do produto em gel vão ajudar no trabalho. Quanto mais cremoso for o produto, melhor. Se o delineador não for tão preto, depois de seco, pode ser finalizado com uma caneta de delineador líquido”, ensina. Mas nem só de delineador em gel vive a técnica. Kajal, lápis preto e sombra também resultam em ótimas versões. Aposte!

Para todos os gostos

Clássico, Pin-Up ou Gatinho – A técnica é quase uma paixão mundial. Famoso nos anos 50, hoje a pontinha ganhou variações para se adaptar aos diversos tipos de olhos e estilos. Esse traço que confere sensualidade às adeptas, é caracterizado pelo traço que ultrapassa o canto externo do olho.

Delineado Índico – O grande diferencial do traço é que ele mantém a mesma espessura em todo o seu comprimento, deixando apenas uma ponta mais fina que ultrapassa o limite do olho.



Delineado Vazado – É uma versão moderna do gatinho, mas sem o preenchimento do traço.

Delineado Grego – O estilo consiste em uma linha contínua na parte inferior dos olhos, mas apenas até a metade, detalhe que marca o olhar.

Delineado Egípcio ou Galático – Este delineado resulta na continuidade do traço acentuado que vai do canto interno dos olhos até a pálpebra interior. Ideal para criar um olhar expressivo.


Delineado Egípcio – Se a intenção é um olhar misterioso, a indicação é o modelo Egípcio. O traço contorna tanto a parte superior quanto a inferior dos olhos.


Delineado Duran – Esse estilo não ultrapassa o limite externo do olho, mas “puxa” o traço para cima. Ótimo para quem deseja transmitir a impressão de que o olho é maior.

Um estilo a cada olhar
Olhos pequenos:
prefira aplicar o delineador só na parte superior do olho, e evite traços muito grossos para que o olhar não pareça ainda menor. Não faça traços na linha d’água.
Olhos juntos: a regra para olhos juntos é quase a mesma dos pequenos. O segredo é delinear a parte de cima só da metade do olho para fora.

Olhos grandes: nesse caso, o profissional pode explorar mais a espessura do traço, que precisa estar bem reto e rente à linha dos cílios. Tons escuros ajudam a diminuir a área. Os olhos grandes são os que mais permitem variação de estilo.

Olhos redondos ou amendoados: o truque perfeito é deixar o traço com aquele aspecto felino. Para isso, é preciso delinear todo o contorno, em cima e embaixo, e desenhar um traço fino e reto para fora do olho.

Olhos fundos: para disfarçar o aspecto, não use traços muito grossos nem alongue muito a ponta que fica do lado de fora da pálpebra.

Olhos caídos: as variações do delineado gatinho são perfeitas às mulheres com esse tipo de olho.

Anote as dicas!
“A minha dica é traçar a ponta do delineado usando a linha dos cílios inferiores como referência. Dificilmente você erra, é um traço que costuma ficar bom em qualquer tipo de olho”. – Camila Irala

“O delineado perfeito precisa de bom acabamento. O profissional precisa alinhar e corrigir as pequenas falhas do delineado com hidratante próprio para os olhos, um pincel limpo e o delineador para realçar o traço. Assim, conquistamos a simetria perfeita”. – Allyson Chinalia

“Comece o delineado bem rente aos cílios com traço fino e vá engrossando-o aos poucos. Outra dica é traçar a linha do gatinho com o corretivo antes do delineador, para obter um parâmetro perfeito nos dois olhos”. – Laís Piubel

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.