Início NOTÍCIAS Make TRAÇO MARCANTE

TRAÇO MARCANTE

0
620
[vc_row][vc_column][vc_column_text]“O grafismo na make é constituído por linhas e traços precisos e hoje é usado de maneira muito mais sutil do que nos anos 60, 70 e 80, mas ainda é uma técnica que expressa modernidade”, explica o make-up artist Theo Carias sobre a tendência baseada na Pop Art e que surgiu nos anos 1960.

Segundo ele, o estilo é para pessoas que têm atitude e é preciso adaptar o trabalho ao perfil e ao rosto da cliente, tanto em uma make social ou que tenha uma linguagem mais voltada para moda. “Como se trata de traços precisos, se o maquiador não tiver firmeza na mão, não há problema em recorrer a fitas adesivas”, recomenda.

 

Foco no olhar
Como os olhos são o destaque deste tipo de maquiagem, o ideal é deixar as outras regiões do rosto mais discretas. “O foco deve ser o olhar e todo o resto deve estar muito neutro. Prepare a pele com produtos de efeito matte e fuja dos iluminadores. Nas têmporas, blushes suaves garantem o ar de rosto saudável. Para os lábios, aposte em gloss ou em batons nude”, orienta Theo que recomenda o uso da make gráfica em festas e grandes eventos.

 

“Um olho bem delineado é um clássico da maquiagem e pode ser usado em muitas ocasiões, tanto durante o dia quanto a noite, mas se for optar por algo que remeta à passarela e editoriais, sugiro que use apenas à noite e em eventos mais descolados”, reforça.

Atenção!
O make-up artist orienta os profissionais que mantenham uma distância entre os traços para criar a sensação de que as pálpebras estão mais levantadas e, assim, dar a impressão de que os olhos estão mais abertos.[/vc_column_text][TS_VCSC_Lightbox_Gallery content_images=”3839,3840,3841″][/TS_VCSC_Lightbox_Gallery][/vc_column][/vc_row]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!