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Profissionais e influenciadores. Qual o segredo do sucesso?

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A manicure Eli Saraiva dará dicas e partilhará sua experiência nas mídias durante o #SalãoDigitalBeautyFair. Inspire-se e garanta sua vaga!


A tecnologia mudou para sempre as nossas relações e a maneira como consumimos. Hoje, as mídias sociais são as maiores vitrines de divulgação no mundo, mas infelizmente, muitos profissionais da área da beleza ainda contam com pouca ou nenhuma presença nas redes. Saber aproveitar esses canais como forma de investir na carreira, pode fazer a diferença para despontar na concorrência. “Hoje, as redes sociais são o novo boca a boca. O profissional da beleza é um dos que mais desfrutam desses canais. Atualmente, sem as mídias, é muito complicado construir credibilidade e uma agenda sólida”, opinou Eli Saraiva, manicure que fará parte do painel de discussões da programação do #SalãoDigitalBeautyFair, evento voltado à formação digital para profissionais e gestores de beleza, que acontece no dia 06 de maio, no IBMEC, em São Paulo.

Ao lado de Juliana Rakoza, Marco Antônio de Biaggi e Sandro Dessou, Eli Saraiva vai contar como as redes sociais contribuíram para o sucesso da sua carreira. “Eu comecei na rede postando fotos sem uma boa resolução e poluídas, mas eu tive muita sorte de trabalhar em um salão renomado onde fui muito bem orientada. Na época, eu trabalhava no MG Hair e o Marco (Antônio de Biaggi), sempre foi muito antenado no que acontecia no mundo e partilhava as informações com todos os outros profissionais da casa. Ele opinava na qualidade das nossas fotos, textos, em tudo e isso me ajudou muito a melhorar meu conteúdo, ele foi o precursor em divulgar trabalho da beleza nas redes sociais. Devo isso a ele, pois através de pequenos ajustes, minha visibilidade cresceu muito. Quando percebi, estava sendo citada em sites de beleza e aparecendo em grandes páginas de unhas por conta das hashtags. Sei que preciso melhorar a minha interação, mas, para isso, preciso de ajuda, não tenho tempo de responder meus seguidores, mas em breve vou ajustar esses detalhes, pois sei que é importante”, contou.

Separe vida pessoal da vida profissional
“A principal dica que levarei para o evento e para os profissionais é que eles devem discernir a vida pessoal da profissional e isso deve acontecer com as redes sociais separadas. O profissional deve ter em mente que, quando ele cria uma rede profissional, ele está no mundo e o alcance disso nós não controlamos. O trabalho deve ser bonito, limpo e simples com foco apenas naquilo que você quer vender e nada mais. A linguagem deve ser direta, mas o profissional precisa prestar atenção nas hashtags, pois são elas que vão o colocar no radar do público. Tem hashtags com milhões de seguidores, então preste atenção no que você coloca, mas tenha foco”, orentou Eli Sarava.

Mire no bom senso e na honestidade nas redes
“Primeiramente, o profissional deve procurar conhecimento em eventos como o Salão Digital. Não dá mais para viver no amadorismo. Em segundo lugar, o profissional precisa ser honesto com quem está do outro lado. Existe uma onda de filtros e photoshop, mas essa história de filtro não pode existir para salão de beleza em nenhuma área, photoshop nem pensar! O seguidor deve ver a qualidade do seu trabalho sem nenhuma intervenção. Além disso, é necessário ter bom senso, respeitando também o seu cliente e pedindo permissão para postá-lo e marcá-lo e quando fizer, faça isso sempre de maneira respeitosa evite brincadeiras nos comentários. Dessa forma seu trabalho emplaca e emplaca pela verdade”, finalizou.

 

Eli Saraiva – Há mais de 20 anos atua como manicure e há 14 anos dedica-se ao mercado de alongamentos de unhas de gel. Integrou a equipe de salões renomados como RW Persil, MG Hair Design. Atualmente, Eli atende no salão 1838 Jardim América, em São Paulo.

 

 

#SalãoDigitalBeautyFair
06 de Maio de 2019
Das 9h às 18h
IBMEC – Alameda Santos, 2356 – Cerqueira César
São Paulo – SP
Clique aqui e inscreva-se já!

Por Janaína Alves
Fotos: iStock / Divulgação

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