Tendências de cortes para 2019

0
172

O hairstylist Douglas Moura dá dicas e destaca os visuais que vão bombar neste ano


Um novo ano começa e com ele a vontade renovar o visual. Não importa se a transformação é básica ou total e, às vezes, só um corte de cabelo é capaz de atender às expectativas das clientes. E foi pensando nisso que Douglas Moura, hairstylist e coordenador técnico da Taiff, fez uma lista das principais tendências de cortes que vão fazer a cabeça das mulheres em 2019. Confira e mãos à obra!

Cabelos curtos
As brasileiras são conhecidas pelo apego aos fios longos, mas os cabelos curtos roubaram a cena, invadindo os salões. Com um ar autêntico e cheio de atitude. o comprimento faz sucesso, principalmente entre aquelas que não têm medo de ousar.

Pixie Cut – Ideal para quem busca praticidade no dia a dia. Seja com a nuca mais curta ou desconexa, pode ter mais movimento, variando o comprimento dos fios na parte superior. Para estilizar, pode-se usar uma mousse para criar volume ou um defrisante para reduzir o volume. Uma dica é usar o secador em vários sentidos, estilizando os fios com uma escova de cerdas de nylon. Para finalizar, use pomada fixadora.
Combina com: rostos ovais, longos e rostos com linha retas e inclinadas.

Curtinho assimétrico – Versátil e dinâmico, o corte possibilita vários tipos de estilização e pode ter diferentes texturas. O ideal, segundo Douglas, é usar o secador para eliminar a umidade e, em seguida, finalizar com uma chapa em baixa temperatura para alinhar os fios e garantir a assimetria.
Combina com: rostos quadrados e triangulares.

Short bob – É o tipo de corte para quem prefere um cabelo mais alinhado, seja liso ou com leves ondas, pois diminui o volume das madeixas. O corte combina com franja diagonal, pois proporciona um caimento perfeito dos fios. Outra vantagem é a estilização, que pode ser lisa, feita com chapa, ou ondulada com modelador de cachos.
Combina com: rostos triangulares, ovais ou redondos.

Cabelos médios
Seja liso, reto ou repicado, há quem prefira os cortes medianos que sempre revelam um toque de sofisticação no visual.

Long bob – Com base reta, possui uma leve inclinação na altura dos ombros. A leveza fica por conta da texturização feita com a tesoura. Para dar aquele toque final, o modelador de cachos é perfeito e ajuda a destacar as mechas.
Combina com: rostos quadrados, hexagonais e retangulares.

Blunt bob – As linhas retas marcam a identidade desse corte, que deve ser preciso. Para reforçar a modernidade, o ideal é criar beach waves, que são ondas criadas a partir do comprimento feitas com modelador de cachos e pontas lisas.
Combina com: rostos longos, retangulares e ovais.

Cabelos longos
Mesmo com a invasão dos cabelos curtos, os longos não vão nunca perder a vez e fazem sucesso em qualquer época do ano. Mas isso não quer dizer que um bom corte não seja necessário.

Degradê em camadas – Um clássico que nunca sai de moda, o corte em degradê permite criar volume em cabelos finos ou minimizá-lo ao texturizar as camadas. A estilização também é um ponto alto, pois fica bem tanto liso quanto ondulado.
Combina com: o corte versátil combina com todos os rostos.

Reto – Ideal para dar leveza aos fios pesados e volumosos. Você pode finalizar com um modelador largo, criando um ar mais sensual ao look.
Combina com: rostos de formato quadrado, oval, retangular e hexagonal.

Cabelos cacheados
Liberdade de expressão! Os cachos estão retomando seu lugar e ganhando cada vez mais espaço.

Curto – Com base reta, pode ser esculpido em cachos de todos os tipos e texturas. No dia a dia, é essencial usar um creme modelador e secar os fios usando um difusor para aumentar sua definição.

Shag Hair – Tem franja marcada e é cheio de desconexões. Para manter o estilo, é ideal preservar a forma dos cachos com um bom finalizador e um secador com difusor.
Combina com: rostos quadrados, ovais e triangulares.

Franjas
Seja curta, longa, reta ou de ladinho, ela sempre volta a fazer sucesso e vem com tudo em 2019.

Reta – De base reta e na altura dos olhos. Usada lisa, como a da atriz Marina Ruy Barbosa, dá um ar de sofisticação e jovialidade ao visual quando combinada, principalmente, com ondas no comprimento feitas com modelador largo.
Combina com: rostos quadrados, hexagonais e triangulares.

Lateral – É o estilo ideal para suavizar o rosto ou mesmo, para quem quer, disfarçar o tamanho da testa. A melhor forma de arrumar é dividir a franja na lateral, formando um triângulo, direcionando para o lado oposto de seu caimento. A finalização deve ser feita com escova e secador para manter os fios no lugar.
Combina com: rostos arredondados, hexagonais e quadrado.

 

Por Redação
Fotos: Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui