A tendência da inovação foi intensificada em 2017

0
641

Que a inovação é a chave do sucesso para manter os clientes interessados em seus produtos não é bem novidade, certo? De acordo com dados divulgados pela Euromonitor International, durante a crise econômica, a inovação é um fator que se torna cada vez mais importante para estimular a demanda.

Em 2017, mesmo com uma reação tímida, novos produtos se tornaram populares no Brasil. A recessão econômica parece ter reduzido seus efeitos em relação à inovação e muitas empresas começaram a investir no desenvolvimento de novos produtos novamente.

De fragrâncias e companhias químicas até produção e empresas de embalagens houve um notável crescimento na inovação de projetos em 2017. E a maioria das inovações está evidente em produtos que tem um alto posicionamento. As categorias que os consumidores parecem estar mais conectados com as tendências globais e lançamentos são de cosméticos, como maquiagem, e itens de skin care, que aparentam ter tido mais impacto positivo ao longo do ano.

Como os consumidores estão se tornando cada vez mais conectados com as tendências globais, os players locais já têm experimentado lançar produtos seguindo o que está se tornando uma grande tendência em regiões mais desenvolvidas.

 

Em resumo:
– independentemente de cenário econômico, mantenha os investimentos em inovação para se destacar;
– fique de olho no que acontece globalmente, mas não deixe de desenvolver estratégias para atender seus consumidores localmente;
– mesmo que sua empresa não esteja inserida na categoria de maquiagem ou skin care, fique de olho no que esse segmento está fazendo para buscar inspiração para seu negócio.

Para quem esteve com a Beauty Fair nas últimas edições da NRF, vai lembrar que todas as lições citadas já não são grande novidade. Tanto ao andar pelo Expo quanto a participação nas inúmeras palestras realizadas mostraram que os itens mencionados devem fazer parte da realidade do negócio de quem deseja fazer diferente e se destacar no varejo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui