Início Beauty Fair 2019 Tecnologia para melhorar a eficiência da sua gestão

Tecnologia para melhorar a eficiência da sua gestão

0
1280

Parece básico, mas algumas dicas podem fazer sua produtividade aumentar e, consequentemente, trazer mais clientes e lucro para seu negócio

Agenda lotada é sinônimo de muitas tarefas, vários clientes e bons rendimentos? Nem sempre. Saber gerir seu negócio, seja ele um salão de beleza ou mesmo seus trabalhos profissionais como autônomo, é o segredo para o sucesso. Empreender não é uma tarefa fácil, mas a boa notícia é que a tecnologia pode ajudar. E muito.

Essas foram algumas das dicas que fizeram parte da palestra “Como a tecnologia pode melhorar a eficiência da sua gestão”, ministrada pelo contabilista Jacob André Gomes Vicente durante o #Salão Digital (veja mais aqui!), realizado durante a Beauty Fair.

Jacob André é diretor executivo da GlobalNet Contabilidade, professor de Tributos no e-commerce ComSchool e membro do Conselho Executivo ABComm e a primeira lição que ele ensina é: tecnologia nem sempre é sinônimo de informática. É claro que automatizar seu negócio irá trazer produtividade e agilidade para sua demanda, mas não é só isso. “Existem muitos salões que no momento não podem ainda dispor financeiramente destas ferramentas. Tecnologia é processo. Tenha processo de trabalho e verá seu salão mais lucrativo”, diz o especialista.

Jacob André durante palestra no #SalãoDigital

Como fazer
Para ser mais eficiente, Jacob André recomenda que os gestores tenham um cuidado maior com alguns pontos. “Envolva seus colaboradores no processo de trabalho fazendo workshops. Outra dica é controlar seu financeiro através de um fluxo de caixa. Esse é o segredo”, afirma. “Com as tecnologias funcionando no seu salão, irá ser palpável sua melhora em gestão. Por exemplo: com um bom programa de fluxo de caixa, você saberá qual a perspectiva de seu futuro e, antes que ele chegue, já terá tomado ações necessárias para evitar qualquer problema”, completa.

Mas atenção: para que a tecnologia ajude a melhorar a gestão do seu negócio é importante capacitar seus colaboradores. “O erro no processo de trabalho, por exemplo, no fluxo do caixa, a falta de lançamento ou de algum dado poderá ter um impacto negativo enorme”, avisa.

Durante palestra no #SalãoDigital, Jacob André também falou como a tecnologia bem usada melhora o fluxo do salão ou do seu empreendimento. “Quando as coisas vão bem, tudo vai bem, inclusive a circulação de pessoas e de novos clientes. Com tempo extra para a gestão, as ideias aparecem e o que era plano se torna realidade ao ser colocado em prática”, detalha o especialista que também é formado em Tecnologia da Informação.

Por Katia Deutner
Fotos: iStock e Diego Marcos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!