7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Varejo Técnicas de visagismo para melhorar os negócios

Técnicas de visagismo para melhorar os negócios

0
931

Em um mundo com avanços tecnológicos diários é fundamental a valorização das características humanas. Esta é a opinião de Rafael Benega, consultor e professor de visagismo, que ministrou o workshop “Institiva, emocional ou racional? Venda mais conhecendo a tendência de compra do seu cliente pela leitura facial” na Beauty Fair, a maior feira profissional de beleza das Américas. “A maioria das pessoas usa a moda contra e não a seu favor. O visagismo é uma estratégia para se expressar melhor”, diz.

Benega explicou aos cerca de 50 participantes que o que existe é a reprodução. “Já tivemos a reprodução do loiro, da progressiva e agora é a dos cachos. Um bom visagista se pergunta: será que cachos são adequados para minha cliente? Vão ajudá-la a expressar a sua identidade?”, explica.

O especialista pontua ainda que o visagismo é importante para saber quem se é. “Quanto mais você se conhece, melhor se expressa. Quanto melhor se expressa, melhor vão os seus negócios”, afirma Benega. Ele indica o visagismo para todos os negócios mas ressalta que é fundamental para os setores de moda e beleza. Durante o workshop ele mostrou como identificar características da personalidade de cada pessoa. Ao chamar uma participante, ressaltou que a projeção de seu queixo demonstrava que as suas compras eram baseadas na racionalidade. “Você não tem uma coleção de sapatos. Os que estão no seu armário têm função”. Ela concordou e Benega pontuou que para conseguir vender para este perfil de cliente é necessário apelar para a racionalidade.

Por Ivy Farias
Crédito das fotos: Moisés Moraes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!