Diga tchau ao platinado! Dê olá aos tons dourados!

0
390

Segundo Wanda Alves, as tonalidades douradas e acobreadas são grandes promessas de coloração da temporada


É sempre assim, a cada estação novas tendências surgem e, mesmo que deem aquela ideia de “já vi algo parecido”, vale lembrar que sempre há algo diferente e criativo para oferecer à clientela.

Para Wanda Alves, diretora técnica e artística do Departamento de Moda da Fernando Alves Hair Academy e Salão, os cabelos acobreados estarão em alta. “Tons dourados marrons, como a cor caramelo; e cobres marrons, como a cor canela prometem para o verão. Apesar disso, não podemos deixar de fora os louros com mais vida, mais beges e até mesmo o Rose Gold”, diz.

Será o fim do platinado?
A especialista acredita que são alguns aspectos que fazem os platinados perderem o posto de queridinho. “Não é só moda. Esta é uma cor de alto desgaste da fibra do cabelo, de difícil manutenção do pigmento e o verão expõe o cabelo”, comenta ela citando praia, sol, piscina e muitas lavagens como motivos para esse desgaste da cor e do fio. Para os profissionais, ela sugere que as cores um pouco mais queimadas, como o dourado, bege dourado, pérola e vanilla sejam as tonalidades sugeridas às clientes.

Fios coloridos estão liberados?
Enquanto muitas marcas têm apostado nas tonalidades fantasia, como rosa e azul, Wanda afirma que os coloridos, em geral, se saem melhor no inverno por causa do desbotamento, levando em consideração que no verão aumenta o número de lavagem dos cabelos. No entanto, a diretora técnica e artística, sugere algumas dicas para manutenção da cor, caso sua cliente não abra mão da coloração fantasia. “Shampoo para cabelos coloridos, uso de máscara, condicionador e leave in com proteção solar e térmica, além de condicionante” são as indicações de Wanda. Ela diz que a junção desses produtos fará com que o cabelo fique protegido, pois terá criado uma película protetora para ter baixa perda de pigmento.

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui