Início NOTÍCIAS Acontece Tatiana Taurisano dá dicas sobre imagem e atendimento na Beauty Fair Academia

Tatiana Taurisano dá dicas sobre imagem e atendimento na Beauty Fair Academia

0
1173

A assessora de imagem pessoal Tatiana Taurisano esteve presente no segundo dia da 13ª Beauty Fair (10), ministrando a palestra “Imagem Inteligente – Personalize seu atendimento conhecendo o estilo de cada cliente”, para o público da feira.

Tatiana iniciou a palestra falando sobre a importância de os profissionais da beleza respeitarem a imagem e personalidade dos clientes antes de sugerir qualquer mudança, e o porquê é fundamental hoje em dia que haja uma preocupação do profissional com própria imagem.

Segundo Tatiana, alinhar novas tecnologias aos serviços do salão, mostrando que o seu profissionalismo poder ser elevado com ferramentas digitais, também gera empatia e prioridade pelo atendimento. “Pensar em um plus para o seu estabelecimento também é uma forma de atrair e fidelizar o seu cliente, prezando pela qualidade que você quer passar. É fundamental pensar em qual é o diferencial que eu tenho para atender as necessidades do meu cliente”, afirmou.

A profissional também explicou que é preciso que o dono do salão, o cabeleireiro, e até mesmo a manicure tenham em mente que atualmente os clientes estão muito mais exigentes do que eram no passado. “Hoje em dia eles têm informação mais acessível. Eles conseguem ter acesso a uma feira como essa, conhecem tendências e provavelmente vão chegar ao seu salão procurando os lançamentos, e você vai precisar estar antenado sobre isso”, afirmou.

Maria Angélica Santos, 56, é dona de um salão de beleza há 13 anos e para ela ouvir as dicas da assessora foi muito importante. “Às vezes a gente não para muito para pensar que detalhes como os que ela apresentou podem melhorar nosso atendimento e satisfazer nossos clientes”, explicou.

O ponto chave do bom atendimento, segundo a Tatiana é entender melhor o seu cliente para poder resolver os problemas dele. “É lembrar que as pessoas ainda querem ser tratadas como humanas. E é por isso que você deve atender seus clientes como se fossem os últimos de sua vida”, finalizou.

Por Thalita Monte Santo
Crédito das fotos: Monique Carvalho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!