Início NOTÍCIAS Acontece STYLE & COLOUR TROPHY 2018: últimos dias para inscrições

STYLE & COLOUR TROPHY 2018: últimos dias para inscrições

0
1039

Contagem regressiva para o fim das inscrições do concurso Style & Colour Trophy 2018, de L’Oréal Professionnel. A competição exclusiva para hairstylists tem como missão de empoderar e revelar novos talentos da coiffeur e, neste ano, os participantes concorrerão em apenas uma única categoria. São quatro etapas e a equipe vencedora da final nacional, que acontecerá na Beauty Fair irá participar da grande final internacional em Paris, no próximo ano.

Inspiração
A mulher parisiense é a referência para a criação dos looks participantes do Style & Colour Trophy 2018. Ou seja, para participar da competição, os profissionais terão que criar um visual seguindo o tema “Look Parisiense” no melhor estilo de revista de moda francesa. A ideia da L’Oréal é mostrar o lado fashion, moderno e sofisticado das mulheres europeias.

Saiba mais sobre as etapas e não perca tempo: inscreva-se já!

Etapa 1 – Inscrição Online. Acontece até 13 de julho de 2018 pelo site www.colourtrophy.com.br. Um júri vai avaliar o trabalho das equipes inscritas e 30 delas passarão à fase seguinte, que compreende as Semifinais Regionais.

Etapa 2 – Semifinais Regionais. Elas vão acontecer em cinco capitais brasileiras. Ao todo, seis equipes concorrerão em cada uma destas cidades: São Paulo (30/07), Rio de Janeiro(06/08), Curitiba (13/08), Belo Horizonte (20/08) e Salvador (27/08). Os dois melhores times de cada cidade vão participar da grande Final Nacional.

Etapa 3 – Final Nacional. Ocorrerá em São Paulo, no dia 10 de setembro de 2018, durante a Beauty Fair.

Etapa 4 – Final Internacional. A equipe vencedora da Final Nacional de Style & Colour Trophy vai disputar o concurso mundial ano que vem em Paris, na França.

* As equipes participantes deverão ser compostas por até três integrantes, sendo um profissional cabeleireiro/colorista (COLORISTA), um stylist responsável pela produção do figurino e maquiagem (STYLIST) e uma modelo de visual feminino (MODELO).

Jurados 
A L’Oréal Professionnel convidou experts em moda e beleza para avaliar os trabalhos dos candidatos. Nas Semifinais Regionais, o júri será formado pelos artistas que vão participar do Hair Fashion Day, evento de tendências organizado pela marca. São eles: Rafael Bertolucci, Rafael Senna, Fernando Torquatto, Sandro Dessou, Fil Freitas, Diego Queiroz, W. Nunnes, Vivi Siqueira, Bella Carolina, Bruno Viana, Regina França e João Bosco, além de um representante da WGSN, maior autoridade mundial de previsão de tendências. Na Final Nacional, o júri também contará com a participação de jornalistas especializados. Durante sua avaliação, os jurados irão se basear nos seguintes critérios:

  • Interpretação do tema “Look Parisiense”
  • Look Total (cor e finalização do cabelo, bem como figurino e maquiagem)
  • Execução da cor, que deve ser inspiradora e moderna
  • Performance da modelo

*Caso algum semifinalista ou finalista trabalhe no salão de um dos jurados, este último não poderá mais participar do time de avaliadores.

Reconhecimentos
Na Final Nacional, além de eleger a equipe que levará o 1º lugar Style & Colour Trophy, o júri também vai reconhecer:

– 2º lugar Style & Colour Trophy

– 3º lugar Style & Colour Trophy

– Corte & Styling: reconhecimento do trabalho que melhor se destacar em corte e finalização

– Coloração: reconhecimento do trabalho que melhor se destacar em coloração

– Avant-Garde: reconhecimento do trabalho mais disruptivo, criativo e inovador

Premiação 
Além de representar o Brasil na grande Final Internacional do Style & Colour Trophy, em Paris, a equipe vencedora vai participar de uma sessão de fotos e/ou vídeo que será veiculada em uma publicação impressa ou virtual de grande circulação na área de beleza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!