7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Stiletto: a tendência das celebridades no seu salão

Stiletto: a tendência das celebridades no seu salão

0
824

Você sabia que o estilo é ideal para quem tem dedos curtos e gordinhos? Saiba mais aqui!


Não é de agora que a unha Stiletto faz grande sucesso entre as celebridades. Anitta, Rihanna, Sabrina Sato e Juliana Paes são apenas algumas das famosas que já aderiram ao estilo. Mas o que você talvez não saiba é que a tendência, que já esteve muito em alta nos anos 60 e 70 e que garante mãos mais sensuais é ideal para mulheres que têm dedos curtos e gordinhos.

Essa informação – e as dicas que você confere a seguir! – é de Cida Silva, instrutora do curso de Manicure e Pedicure, do Instituto Embelleze. “Apesar de ser um estilo que cai bem em qualquer pessoa, o formato traz a sensação de mãos e dedos mais longos”, ressalta. No entanto, uma boa aparência das unhas pede cuidado e algumas dicas são fundamentais. Veja as dicas da instrutora para deixar as mãos de suas clientes mais bonitas e impecáveis!

Unhas naturais
Se sua cliente não usa unhas em gel ou acrílica, você pode criar o efeito Stiletto em suas unhas naturais. “Só é preciso muito cuidado na hora de cortá-la, pois a unha precisa ganhar um formato em V”, conta Cida.
Para não ter erro, ela indica cortar os cantos da unha em diagonal e, posteriormente, utilizar uma lixa para dar o acabamento. “A lixa banana é ideal para pegar os cantinhos da unha”, enfatiza. Outra dica é marcar o centro da unha com uma canetinha ou pingo de esmalte para saber até que ponto se deve lixá-la, sem que ela fique torta.

Esmalte, o melhor amigo do Stiletto
Dos tons mais clarinhos aos mais chamativos, qualquer cor de esmalte fica incrível nesse formato de unha. Mas não é só para conferir beleza que o esmalte é fundamental. “Não importa a cor, desde que a unha esteja esmaltada. Esse tipo de unha é mais fácil de quebrar devido ao seu formato e o esmalte ajuda a fortalecê-la”, explica Cida.
Além do uso frequente de esmalte, outros cuidados precisam ser tomados para manter o Stiletto intacto e esse tipo de informação é importante você repassar à cliente. Evitar forçar a ponta das unhas, as manter longe de produtos químicos, tomar cuidado ao abrir embalagens e sempre hidratá-las são algumas das orientações. “Outra coisa que dá força para as unhas é seguir uma alimentação equilibrada. O conjunto de todas as ações pode proporcionar um Stiletto lindo e impecável”, afirma a instrutora.

Atenção!
Se a sua cliente tem algumas tarefas diárias, como cuidar de bebês, se é cozinheira ou trabalha muito com as mãos ou se faz uso de lentes de contato, por exemplo, o Stiletto não é um formato indicado. Por isso, antes de alterar o formato das unhas, vale à pena fazer uma pequena “entrevista”.  Dessa forma, você demonstra mais cuidados com a clientela e evita situações até mesmo de risco. No entanto, se mesmo assim, a cliente desejar o formato, Cida compartilha mais dicas. “O Stiletto pode ser usado de três maneiras: pontiagudo, arredondado e no estilo almond (amendoado). A segunda opção é ideal para quem não pode deixar a unha muito pontuda”, informa ela, que explica que para deixar as unhas neste formato, basta lixar os cantos das unhas de forma arredondada, sem cortá-las. Ao optar por este tipo de stiletto, basta lixar os cantos das unhas de forma arredondada, sem a necessidade de cortá-las. “Ela é um pouco mais simples de fazer e fica linda e charmosa do mesmo jeito”, finaliza.

 

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.