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SOCIAL, DE MODA, EDUCACIONAL OU ARTÍSTICA?

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Alô, maquiadores recém-formados ou amadores, essa é uma dica que poderá ajudar a todos vocês! Conversamos com o beauty artist Henrique Mello, que compartilhou com a gente algumas informações sobre as diversas áreas da maquiagem: social, de moda, educacional e artística. Ou seja, agora não tem desculpa para você não se especializar na área pela qual tem mais afinidade! Saiba mais sobre cada uma delas e boa sorte!

 

 

Maquiagem social

Também conhecida como “maquiagem comercial”, o estilo de trabalho é voltado para as clientes dos salões e, embora dê um resultado visualmente mais simples, exige muito estudo para ser executado.“Para quem está no mercado, indico procurar por muito estudo, aprofundamento e participação em workshops, além de fomentar o networking para dar uma guinada na carreira”, recomenda Henrique.

 

 

Maquiagem de moda

Esse é um tipo de trabalho encarado no mercado como um meio-termo autoral, já que mescla a intenção de se adequar aos objetivos dos clientes à veia artística. Henrique conta que é uma das áreas mais ricas para explorar novas técnicas. “É nesse momento que você tem a chance de se profissionalizar e firmar seu nome, ou seja, tem a possibilidade de criar sua própria marca”, explica.

 

 

Maquiagem educacional

Para ser influente no mercado de educação, Henrique conta que o mais importante é ter uma boa percepção técnica e vivência profissional. “É interessante apostar, ainda, em cursos de visagismo e aliar esse conhecimento ao seu tipo de trabalho para compreender o tipo de make e criar técnicas e maquiagens mais elaboradas”, indica.

 

 

Maquiagem artística

O expert conta que essa é uma das áreas mais complexas do universo de maquiagens, marcada por muitos elementos visuais, que podem ser extravagantes. “A produção de makes para os personagens de novelas depende de muito conteúdo histórico, por exemplo”, explica. Novamente, o profissional recomenda muita pesquisa e a literatura para que o maquiador crie uma composição que seja realista e próxima do esperado.

 

 

Fotos: Shutterstock / GettyImages / Agenzia Riguarde, Altanis Lourenço e Milena Santini

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