7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Sem erro: 8 dicas para você melhorar a make das suas clientes

Sem erro: 8 dicas para você melhorar a make das suas clientes

0
588

A maquiadora Denise Valença destaca pontos de atenção para evitar visuais com aspecto envelhecido


Indispensável no dia a dia de muitas mulheres, uma maquiagem bem-feita é capaz de disfarçar imperfeições e conferir um ar mais jovem e saudável. Mas é preciso cuidado, já que o uso de produtos errados, quantidade excessiva e outros fatores podem dar o efeito contrário ao que se pretende.

A maquiadora Denise Valença, do LeFil Beauty, salão de beleza de São Paulo, listou os principais erros cometidos durante a maquiagem e ensina como evitá-los. Se você está iniciando no setor, as dicas podem ser valiosíssimas para você conquistar e fidelizar a clientela!

1 – Falta de preparação da pele
É muito importante preparar bem a pele. Aliás, este é o passo essencial para conquistar uma maquiagem perfeita, que significa pele bonita, saudável e sem excessos. “É importante que antes de iniciar a maquiagem, você higienize o rosto com água micelar ou sabonete líquido e realize uma hidratação com um creme específico para o tipo de pele, esperando a absorção completa do hidratante antes de aplicar a base ou o corretivo”, recomenda Denise.

2 – Tom de base errado
De acordo com a maquiadora, a escolha errada do tom e da textura da base acaba sendo um erro comum e, no entanto, é o que mais contribui para o aspecto envelhecido da pele. Isso porque muitas pessoas acreditam que a base deve corrigir imperfeições ou dar cor ao rosto, funções que, na verdade, cabem ao corretivo e ao blush, respectivamente. “A base tem como objetivo homogeneizar a tonalidade da pele e, por isso, deve ser escolhida de acordo com o tom e o tipo da pele. O ideal é optar por um produto do mesmo tom ou um tom acima da cor da pele do rosto e com uma textura mais fina e fluída, por exemplo”, diz. Vale lembrar também que nem toda pele tem uma cor uniforme. Por isso é importante analisar bem a pele e, se necessário, fazer algumas “misturas”. Sem falar que uma boa iluminação é essencial!

3 – Quantidade de pó em excesso
O pó ajuda a finalizar a maquiagem, conferindo um efeito matte à pele. Mas, se utilizado em excesso, o produto pode sobrecarregar o rosto e piorar o aspecto de rugas e linhas de expressão. “Antes de utilizar o pó é importante que você saiba quais são as necessidades da pele e rosto. Se a pele é mais madura, por exemplo, o ideal é evitar aplicar o pó em certas regiões da face para não realçar imperfeições e evidenciar marcas da idade. Nestes casos, menos é mais”, afirma Denise.

4 – Lápis preto em excesso
O lápis preto, quando utilizado em excesso, pode sobrecarregar a região dos olhos, conferindo um aspecto cansado à região. Além disso, se não for aplicado corretamente, o produto pode acabar escorrendo e, caso a cliente tenha olheiras, pode dar a sensação de que a área está muito mais envelhecida do que realmente é. Utilizar um lápis à prova d’água ou aplicar pó compacto ou sombra preta logo após terminar o delineado para promover um efeito matte pode ser uma boa opção.

5 – Uso de sombras cintilantes em peles maduras
“Para quem já apresenta sinais da idade, principalmente ao redor dos olhos, como pés de galinhas e pálpebras caídas, é fundamental evitar o uso de sombras brilhantes, já que estas vão realçar as imperfeições da região, chamando atenção para a área. No lugar do brilho, opte por uma sombra opaca para criar profundidade no olhar sem perder a naturalidade”, resume Denise.

6 – Cor de blush errado
Na maioria dos casos, blushes de tons castanhos podem conferir um aspecto mais pesado e menos jovem ao rosto. Por isso, tons como pêssego, rosé e, em alguns casos, bronze, geralmente te deixam livre de erro.

7 – Não delinear a boca para aplicar o batom
Quando o batom é mais cremoso, é comum que o produto escorra para pequenas linhas ao redor da boca, principalmente em pessoas mais velhas, destacando ainda mais as rugas ao redor da área. “Para evitar este problema, o ideal é utilizar um batom de efeito matte ou então contornar os lábios com um lápis da cor do batom para ajudar a criar fixação e evitar que o produto escorra”, destaca a especialista.

8 – Não evidenciar os cílios
De acordo com Denise Valença, cílios finos, pouco densos e vincados criam um aspecto envelhecido ao rosto, pois dão a ideia de um olhar cansado e fraco. “É essencial investir em um bom rímel e não ter medo de passar várias e generosas camadas, mas sempre tomando cuidado para não deixar grumos nos cílios”, finaliza a maquiadora do Lefil Beauty.

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.