7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início NOTÍCIAS Acontece Segredos do delineador com o Liceu de Maquiagem

Segredos do delineador com o Liceu de Maquiagem

0
936

Olhos bem delineados são algo que todas as pessoas amam, mas poucas realmente sabem fazer. A dificuldade está em desenhar o traço de maneira impecável, ressaltando ou corrigindo o que é necessário. Para ensinar algumas técnicas aos participantes da Beauty Fair Academias, os maquiadores do Liceu de Maquiagem realizaram a palestra “Os Segredos do Delineador”.

Vanessa Rozan e Vito Mariella maquiaram duas modelos para demonstrar alguns tipos de delineado e a melhor forma de traçá-los. O primeiro passo foi escolher a “ferramenta de trabalho”, considerando as opções: delineador líquido, em gel ou em caneta. Ambos optaram pelo produto líquido, espalhando-o com pincel de ponta, pela maior facilidade para dosar. Para quem tem menos experiência, os maquiadores recomendam pincel chanfrado ou caneta, o que dá mais precisão. No entanto, não há regras e cada pessoa deve usar o que considerar necessário.

O ideal é começar delineando o canto externo do olho, puxando um pouco para fora. De acordo com Vanessa, o maior erro é “economizar” e fazer um delineado curto demais, que não seja suficiente para alongar o olho. “Não tenha medo de errar, porque um delineado perfeito requer prática”, orienta a maquiadora. No entanto, caso algum acidente aconteça, é muito fácil consertar com um pouco de hidratante em um cotonete.

O importante é observar a simetria e tentar realizar o delineado com o rosto reto e voltado para a frente, se possível com os olhos abertos, segurando a pálpebra com cuidado para não deformar o traço. Vale lembrar que a pessoa sendo maquiada precisa ter tempo para piscar. Outro detalhe é prestar muita atenção na cobertura da raiz dos cílios, para não deixar falhas. “Delineador é prática. Cada olho é uma nova aventura”, contou Vanessa.

De acordo com a especialista, o delineador é um clássico que vai sendo reformulado, mas nunca sai de moda. “O que se tem visto na maquiagem das passarelas são traços gráficos ou desconstruídos”, explicou. Ou seja, o delineador está deixando de ser apenas um acompanhamento ou coadjuvante para, muitas vezes, tornar-se o “ator principal” da maquiagem.

Por Katia Kreutz
Crédito das fotos: Monique Carvalho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!