Início NOTÍCIAS Make SEGREDOS DA PELE NEGRA POR CAYQUE CALADO

SEGREDOS DA PELE NEGRA POR CAYQUE CALADO

0
681
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Atuando há apenas cinco anos no mercado da beleza, Cayque Calado já se destaca como uma das promessas da maquiagem. Formado em moda aos 22 anos, o profissional conta como se apaixonou pelo universo da beleza. “Sempre me interessei por arte e desenho eadoro usar a criatividade. Ao trabalhar em uma marca de cosméticos, me descobri num universo novo e ali percebi o poder da maquiagem e o que ela poderia fazer. Desde o mais simples ato de passar batom até se maquiar para uma festa, este é um processo que mexe muito com a autoestima da mulher. Aos poucos fui treinando nas minhas irmãs, primas e amigas e vi que eu poderia levar isso como profissão”, conta ele, que tem experiência em maquiagem social e artística.

 

 

A paixão pela versatilidade e pelo desafio de criar cores foi o que fez com que Cayque se encantasse pela pele negra. “Minha paixão por maquiagem fica evidente quando maquio negras. É delicado equilibrar o tom de pele dentro de uma série de tonalidades, pois, ás vezes, pode existir até três tipos diferentes em apenas um rosto! É um desafio muito gostoso poder trabalhar os pontos fortes e realçar os traços que realmente precisam de destaque. Sempre ouvi mulheres negras reclamarem de ficar russas, rosadas, cinzas, mais escura ou clara ao se maquiar. E como profissional, ao maquiar eu percebia essa dificuldade e me dedicava a seguir a tonalidade real da pele e, a partir daí, fui buscando entender a variedade de tons e como trabalhar com elas para obter a uniformidade e a naturalidade no resultado final”, explica o profissional.

 

 

Cayque ainda fala sobre os truques para uma maquiagem perfeita. “Para mim, o grande segredo é a leveza; evitar as marcações e deixar a mão mais leve na hora da produção. Na dúvida, aposte em um BB Cream, uma máscara de cílios e um batom que realce os lábios, só isso já garante um visual lindo. Hoje, o mercado da beleza oferece muitas possibilidades para todas as mulheres e isso me fascina muito, porque antes as dificuldades dos profissionais construir uma pele negra perfeita eram bem maiores já que a gama de produtos também era menor”, finaliza.[/vc_column_text][TS_VCSC_Lightbox_Gallery content_images=”3439,3440,3441,3442,3443,3444″][/TS_VCSC_Lightbox_Gallery][/vc_column][/vc_row]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!