7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Varejo SEBRAE leva beleza e tecnologia para tema de workshop

SEBRAE leva beleza e tecnologia para tema de workshop

0
900

Desde o começo que a internet é uma grande oportunidade para realizar bons negócios. Se antes apenas setores específicos como o de tecnologia se beneficiavam, 2017 tem mostrado que a web é uma realidade para todo tipo de empreendimento.

“Uma pesquisa mostrou que 12% das compras por celular são de produtos de saúde, cosméticos e perfumaria”, disse Diego Smorigo, consultor do SEBRAE-SP durante a palestra “Beleza + Tecnologia= $$$$$” que aconteceu neste sábado (9) na Beauty Fair, a maior feira profissional de beleza das Américas. O especialista ressaltou também que um estudo da Fundação Getúlio Vargas apontou que ainda este ano cada brasileiro terá um celular. “Estima-se que só no primeiro semestre de 2017 houve uma demanda de R$417 de ticket médio em mobile commerce”, ressaltou.

Para Smorigo é fundamental conhecer o público do negócio para direcionar as ações online e ressaltou as vantagens do marketing digital: “A internet tem várias ferramentas que ajudam a conhecer e definir o público e, assim, traçar boas estratégias para atingir este público”.

O consultor afirmou que cada empreendedor deve fazer ações de acordo com o tamanho do seu negócio. “Não faz sentido uma marca pequena contratar uma blogueira com milhões de seguidores e projeção nacional se não for capaz de atender a demanda. O pequeno empresário pode procurar um influenciador local, o médio um que tenha um alcance médio e assim por diante”, ensinou.

Smorigo deu muitas dicas para aproximadamente 50 empreendedores que estavam na 13ª Beauty Fair. Uma delas é a adequação da linguagem. “Conheci uma blogueira do Nordeste que usava muitas expressões regionais. Fui estudá-la e vi que a fala que ela usava era a mesma do seu público. Se sua marca é para adolescentes, para que utilizar palavras rebuscadas?”, questionou.

Para o especialista, é importante fazer um bom planejamento de comunicação. “Sempre digo que dá retorno. É como estar no cinema: ninguém vai tapar os olhos na hora do trailer. Vale a pena investir na internet sim”.

Por Ivy Farias
Crédito das fotos: Monique Carvalho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.