Início NOTÍCIAS Acontece Schwarzkopf Professional abre Essential Looks com dicas para engajamento nas redes sociais

Schwarzkopf Professional abre Essential Looks com dicas para engajamento nas redes sociais

0
1999

Marca alemã realiza, em Porto de Galinhas (PE), evento de tendências e informações para profissionais de beleza

Uma das maiores marcas de cosméticos profissionais do mundo, a Schwarzkopf Professional preparou uma semana de tendências e informações para profissionais de beleza de toda a América Latina. Este ano, o evento Essential Looks, que acontece em Porto de Galinhas (PE), veio com a premissa “Inspire-se para inspirar” e, em seu primeiro dia, já trouxe muita inspiração por meio do DigiTalks. A influencer Mari Saad; o embaixador da marca no Brasil, Jean Philippe; e a head de e-commerce da Ikesaki Edilaine Godoi foram os escolhidos para promover um bate-papo com muitas dicas profissionais para os cabeleireiros engajarem suas redes sociais.

Jean é expert em ruivas e muitas das suas clientes conhecem seu trabalho por meio do Instagram. “Antes, o cliente chegava no salão e mostrava um cabelo de referência de uma revista. Hoje eles chegam e mostram o Instagram e já dizem o que querem ou não. Por isso, é importante pensar nas redes sociais como um portfólio de seu trabalho”, contou o profissional. Edilaine ressaltou também que muitos profissionais não têm tempo para postar o trabalho nas redes sociais, por conta do alto fluxo do salão de beleza. Nesses casos, o ideal é ter um assistente ou, até mesmo, contratar um freela para ajudar nas redes sociais.

Veja outras dicas que os profissionais deram no Digitalks Essential Looks 2019:

  • Seja autêntico nas redes sociais, mas com cautela e maturidade. As pessoas gostam de acessar as redes sociais para compartilhar alegrias;
  • Crie um nicho para conseguir segmentar o seu trabalho, tornando-se especialista;
  • Faça um planejamento de posts com o máximo de antecedência que conseguir. Use uma planilha e organize fotos ou vídeos para publicar depois;
  • Comece com posts autoexplicativos, sem necessidade de áudio, como fotos, antes e depois, boomerangs ou use legendas;
  • Tenha elementos “instagramáveis” dentro do salão, como placas com hashtags ou objetos decorativos. Assim você incentiva seu cliente a fazer um post e marcar o seu salão de beleza;
  • Como dono de salão, seja um exemplo para sua equipe e comece por você a publicar nas redes sociais.

O evento ainda contará com o show da nova coleção de “Essential Looks: Creating Tomorrow’s Colour Today – Criando Hoje a Cor de Amanhã”, seminário com embaixadores internacionais da marca e workshops com técnicas de preparação de cabelo, cor e penteados. Tudo para antecipar as maiores tendências em cabelos para 2020.

Por Jaqueline Palma, de Porto de Galinhas, à convite de Schwarzkopf Professional
Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!