7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início NOTÍCIAS Make RETROSPECTIVA: MAKES QUE SE DESTACARAM EM 2015

RETROSPECTIVA: MAKES QUE SE DESTACARAM EM 2015

0
448

dgvr4¢f[vc_row][vc_column][vc_column_text]Este foi um ano em que as clientes ousaram e investiram em cores e estilos cheios de personalidade. No que diz respeito às maquiagens, também foi possível reviver os anos 70, 80 e 90 e é em meio a essa nostalgia – que vale dizer que foi um extra, principalmente para as mulheres que não viam a hora de usar uma sombra azul, um delineado mais marcado ou colorido – que a gente te ajuda a relembrar as makes que mais fizeram sucesso em 2015. Confira!

 

Olhos de boneca[/vc_column_text][vc_single_image image=”3285″][vc_column_text]As máscaras para cílios, assim como os cílios postiços, não saíram de cena em 2015. O destaque foi para os “olhos de boneca”. As inúmeras camadas de máscara foram utilizadas com lápis branco carregado, que gerou polêmica, mas atraiu clientes e blogueiras. Apesar de ter durado pouco tempo, a moda não deixou de ser inspiradora.

 

Iluminação[/vc_column_text][vc_single_image image=”3289″][vc_column_text]O iluminador era visto como um truque, mas aos poucos, foi ganhando seu espaço e virou item essencial. Seja nas bochechas, nas têmporas e até no colo e ombros, o iluminador foi um dos produtos que invadiu até mesmo o inverno, famoso por suas makes matte. Quem aí já incluiu o item em sua maleta e não vai mais abandoná-lo?!

 

Anos 70/80[/vc_column_text][vc_single_image image=”3286″][vc_column_text]O blush marcado, a sombra azul e cílios longos era um trio de sucesso em meados dos anos 1970 e 1980. Neste ano, pudemos relembrá-los – e usá-los novamente! – para a alegria de muitos maquiadores e desespero de alguns. E você, curtiu a tendência?

 

Sobrancelhas[/vc_column_text][vc_single_image image=”3292″][vc_column_text]Em 2015, os estilos de sobrancelhas, preenchimento e até próteses foram muito comentados e usados com intensidade pelas mulheres. Depois da moda lançada por Cara Delenvigne, as mulheres passaram a se preocupar mais com a chamada moldura do olhar e os profissionais precisaram investir em técnicas – alô, micropigmentação! – e métodos diferenciados para atender esse público tão exigente. Diversão também não faltou: teve até sobrancelhas com glitter, pelos coloridos e até uso de gloss.

 

Marsala[/vc_column_text][vc_single_image image=”3290″][vc_column_text]Ahhh… O Marsala! De janeiro até agosto, essa foi uma das cores que apareceu em todos os lugares: de mobiliário e itens de decoração, passando por roupas, calçados e, é claro, itens de beleza. Na maquiagem, a tonalidade esteve presente nos batons e sombras. Apesar de ser mais escura, a cor, bastante usada nos dias mais frios, pode ser vista em períodos de temperaturas mais quentes também. Quem vai continuar apostando no Marsala?

 

Boca tudo[/vc_column_text][vc_single_image image=”3287″ img_size=”full”][vc_column_text]Os lábios foram, sem dúvida, um dos destaques de 2015. Isso fez com que muitas mulheres se desprendessem dos tons nude para apostarem em cores mais ousadas de batons. E teve de tudo: incluindo preto, azul e um roxo intenso.

 

Contorno[/vc_column_text][vc_single_image image=”3288″][vc_column_text]Sem sombra de dúvidas, 2015 foi o ano do contorno! Kim Kardashian ajudou a popularizar a diversas técnicas, entre elas o contouring, o strobing e também o baking. Por essas e outras é que vale ficar de olho no clã Kardashian; elas sempre têm uma novidade na manga que, basta postar nas redes sociais, para se tornar um sucesso![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!