7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início NOTÍCIAS Homens Redken Brews é a novidade para os barbeiros

Redken Brews é a novidade para os barbeiros

0
1521

A convite da Redken, desembarcamos na Sede da L’Oréal, no Rio de Janeiro, na manhã da última quarta-feira (13) para conhecer as novidades que, em breve, estarão nas bancadas de muitos barbeiros – e cabeleireiros! – pelo Brasil afora.

Camila Ribeiro, diretora de Redken no Brasil, nos recebeu e fez uma breve apresentação sobre os lançamentos. “Redken é a marca hoje, no Brasil, que mais fala com o público masculino e tem propriedade para falar com esse público, que também está tendo um amadurecimento. A gente vê nos últimos anos vários movimentos da forma como o homem encara a beleza e, hoje, com o movimento da barbearia é muito claro que ele achou o seu espaço. A barbearia transcende, é mais do que um salão, mas um lugar pro homem ir, encontrar amigos, se divertir, conversar, experimentar outras coisas – uma cerveja, ver um jogo – e ter um ambiente onde ele pode ousar, fazer um corte diferente, uma finalização, uma barbaterapia. O homem foi descobrindo isso ao longo do tempo e o ambiente da barbearia traz isso de uma forma que ele se sente super em casa para testar tudo isso”, resumiu. Em relação aos produtos, Camila ressaltou que a antiga linha Redken For Men foi toda reformulada. “Trouxemos também alguns complementos, para a barba principalmente. Esse é o primeiro movimento de alguns. Ainda vamos trazer muita novidade. Além disso, entramos também com uma comunicação que traz um monte de beleza,  não é mais algo “quadrado”. Tem homem com barba, sem barba, corte mais ousado, menos ousado. Brews que traz isso à tona”.

Produtos
“A linha chama-se Brews por causa da conexão desse nome com o público masculino e a cerveja. Renovamos a embalagem de toda a linha e as fórmulas também estão renovadas. Redken Brews é a linha para atender todo tipo de homem, o barbeiro e também o cabeleireiro e foi desenvolvida e aprovada junto com os melhores barbeiros”, explicou João Villaça, gerente de produtos de Redken Brasil.
Redken Brews é formada por cinco shampoos, dois produtos para pele e barba, quatro finalizadores. “Todos eles têm o malte em sua composição e, além disso, as embalagens são feitas com 97% de plástico reciclável, o que é muito importante. Além de um ótimo resultado que a gente tem no tratamento, o design da embalagem incrível, também tem um consumo responsável em relação ao meio ambiente”, reforça João.
Mas, o que o malte faz nessa fórmula? O gerente de produtos de Redken Brasil explica: “ele é altamente nutritivo e hidratante e reforça a estrutura do fio, além de um resultado de maciez e brilho natural, que é também muito importante. Cada shampoo tem uma função: temos o Extra Clean, para uma lavagem mais profunda; o Daily Shampoo, para todos os tipos de cabelos; o Mint Clean, que tem mentol na fórmula e deixa a sensação refrescante, o Silver que é matizador e a grande novidade que o 3 em 1, porque você tem limpeza e tratamento para cabelo, barba e corpo e uma pegada muito prática”.

 

Embaixadores Redken Brews
Para esse lançamento, alguns profissionais foram escolhidos para serem embaixadores. São eles: Kaio Bulevar (@kaiobulevar), Julio Castro (@juliocastro_oficial), Edimar Torres (@edimartorres), Tiago Cecco (@tiagocecco) e o norte-americano Mikey Henger. É por terem personalidade e especialidades distintas que estes barbeiros formam o dream team de Redken Brews. “Pregamos muito explorar a assinatura de cada um, o estilo pessoal, que consegue ser maximizado. Tudo o que a gente fazer é oferecer ferramentas e possibilidades para que cada um desses estilos sejam ainda potencializados de forma criativa e diferente. Estamos aqui para ajudar o mercado e esse time a crescer mais e fazer com que os homens queiram testar produtos diferentes”, afirmou Camila.

 

Alguns dados importantes sobre o mercado masculino no Brasil:
– Dobrou de tamanho nos últimos 5 anos;
– Vem crescendo num ritmo de 7% e a previsão é que se mantenha numa crescente até 2019;
– É o segundo maior mercado consumidor do mundo, ficando atrás apenas dos EUA;
– Até 2019 a expectativa é que o Brasil se torne o 1º mercado consumidor masculino de beleza.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!