7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Acontece Redken apoia projeto para formação de barbeiros

Redken apoia projeto para formação de barbeiros

0
2506

A primeira turma da Casa de Barbearia, uma parceria da marca com a Casa do Menor em Miguel Couto, já estão aptos a exercer o ofício

Primeira turma de barbeiros – e barbeiras – da Casa de Barbearia

Foram 96 horas de curso de barbearia, ministrado duas vezes na semana, para 95 pessoas – sendo 29 delas mulheres – com idades entre 16 e 64 anos. Embora sejam números relevantes, para a Redken, parceira da organização social Casa do Menor em Miguel Couto, em Nova Iguaçu (RJ), no projeto Casa de Barbearia, este é só o começo de uma história que ainda vai longe.

A ideia é que cerca de 200 pessoas se beneficiem com a capacitação profissional para formação de barbeiros. Para participar das aulas, cada um dos formandos precisou passar por uma seleção seguindo os critérios da Casa do Menor e que foi feito por meio do Facebook. Depois de aprovado, o aluno participou das aulas onde aprendeu corte, manutenção e cuidados com a barba.

A Redken, que no ano passado lançou a linha Brews, voltada para cuidados com barba, cabelo e bigode, cedeu os produtos para que os alunos pudessem utilizá-los durante o curso. Além dos cosméticos, a marca da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal ofereceu um workshop com Julio Castro, profissional embaixador da Redken, que levou aos alunos técnicas diferenciadas para mostrar que as oportunidades são inúmeras.

Uma das 29 mulheres que se formaram como barbeira nesta primeira turma do projeto

Quebra de paradigma
Em um mercado que sempre foi predominantemente masculino, as 29 mulheres da primeira turma comprovam que este é um rótulo que deve ficar no passado. Marisa Ferreira da Silva dos Santos é uma das formandas e se destaca não apenas por ser mulher, mas também por já estar na melhor idade. Segundo ela, participar do curso foi uma forma de quebrar barreiras e acabar com o preconceito. Outro ponto que fez questão de destacar é que a profissão não é vista por ela como um hobby, mas algo que será colocado em prática para melhorar a renda da família.
A adesão de um número grande de mulheres é motivo de orgulho da Redken, que é conhecida por ser uma marca que aposta e apoia a diversidade. Thiago Ramos, gerente de sustentabilidade da L’Oréal, revelou que para a próxima turma, a quantidade de inscritas é quase igual à dos inscritos: 54 mulheres dividirão a sala de aula com 56 homens e todos devem receber o diploma de barbeiro no próximo semestre.

Marcelo Silva Garcia Junior, vencedor da Batalha, com Thiago Ramos, gerente de sustentabilidade de L’Oréal Brasil

Batalha de barbeiros
Mostrar um cenário repleto de oportunidades e valorizar quem se destacou durante o curso foi a ideia por trás da Batalha de Barbeiros que antecedeu a formatura. Seis profissionais foram escolhidos pelos professores para, em 35 minutos, realizar um corte e mostrar o que aprenderam durante o curso. O vencedor, Marcelo Silva Garcia Junior, levou para casa um kit com máquina de corte e produtos Redken. Outros dois alunos também levaram kits com produtos para casa.

Dê o play para ver alguns momentos desse dia de realização profissional e pessoal dos alunos da Casa de Barbearia!

Thiago Ramos fala sobre a parceria da Redken com a Casa do Menor

Por Fabíola de Freitas
Fotos: Divulgação


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!