Início NOTÍCIAS Hair RAZOR PART SEM MISTÉRIOS

RAZOR PART SEM MISTÉRIOS

0
1040

O tradicional razor part é um verdadeiro campeão entre os pedidos feitos pelos clientes em barbearias e salões de beleza. Segundo Gustavo Colonno, haistylist do Estúdio Becca (SP), o segredo do corte está em manusear com precisão os equipamentos. “Evite pressionar a máquina diretamente nos cabelos. Passe-a bem sutilmente, quase fora dos fios”, orienta. Sobre a manutenção, ele afirma que deve ser feita a cada dez dias.

Confira as dicas dadas pelo expert e mude o visual dos seus clientes!

Passo 01

Escolha com o cliente um ladoda cabeça e divida o topo dos cabelos no lado oposto, na altura do ponto mais elevado da sobrancelha da direção escolhida.

Passo 02


Passe um pente fino para baixo e, ao mesmo tempo, leve a máquina de raspar cabelos com o pente nº 6 para cima, removendo os fios abaixo da linha de divisão e deixando um pequeno espaço para a raiz.

Passo 03


Siga com a máquina, repetindo o movimento, na linha horizontal, deixando apenas os cabelos do topo.

Passo 04


Você verá formada uma linha leve de mechas raspadas. Abaixo dessa linha, repita o movimento com a máquina, agora com o pente nº 5.

Passo 05


O objetivo é descer cerca de meio centímetro, à medida que diminua a numeração do pente, para formar um degradê sutil. Essa técnica continua até o pente nº 1.

Passo 06


Nos cabelos próximo à nuca, utilize o pente diagonal e siga de baixo para cima, até a altura das orelhas. Para o lado esquerdo, use o pente na mesma direção e vice-versa.

Passo 07


Finalize o desenho próximo à nuca com uma máquina de acabamento. Lave os cabelos e corte o topo, acompanhando o movimento natural dos fios com uma tesoura desfiadeira.

Passo 08


Siga a linha da divisão escolhida com a máquina de acabamento, no sentido vertical. O objetivo é separar uma pequena mecha raspada na raiz, da altura da sobrancelha até o meio da cabeça.

Passo 09


Faça pequenos cortes com a navalha para evidenciar a linha da raiz, abaixo da mecha raspada. Mantenha o sentido marcado pela máquina. Caso necessário, aplique um creme capilar para não sensibilizar o couro cabeludo.

CABELO Gustavo Colonno
MODELO Lucas David
FOTOS Moisés Moraes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!