7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Acontece Radar da educação: os cursos que são tendência em 2019

Radar da educação: os cursos que são tendência em 2019

0
4948

Conheça as áreas da beleza que estão em plena ascensão e invista no seu conhecimento!


O mercado da beleza é um dos mais promissores e aquecidos do mundo, sendo que neste setor, o Brasil figura na quarta posição, atrás apenas Estados Unidos, Japão e China. Uma pesquisa do Euromonitor, por exemplo, prevê mais oportunidades para a área: até 2021 estima-se que o número de salões de beleza formais no País cresça 4,5%.

Já um estudo realizado pelo Sebrae entre 2010 e 2015 aponta que o segmento de estética foi o que mais alavancou nesse período. Há dados que comprovam: o número de centros estéticos no país aumentou em 567%. Ou seja, independentemente de crise, as pessoas continuam procurando por tratamentos de beleza, ao contrário do que acontece com outros segmentos. Existe ainda a previsão de um crescimento de mais de 14% da área até o ano de 2020. “O mercado de beleza ainda tem baixas barreiras de entrada. Isso faz com que muitos empreendedores apareçam a todo instante e se aventurem nesse mercado. Os clientes estão mais exigentes, fazendo com que os salões se profissionalizem a todo instante. Isso acaba definindo quem se mantém no mercado e quem fará parte das estatísticas de mortalidade de empresas”, analisou Diego Smorigo, consultor da carteira de beleza do Sebrae-SP.

O especialista explica também que, independentemente de se atuar em áreas que estão em ascensão, o planejamento é indispensável. “É importante um bom planejamento, levantamento de custos para a operação, determinar bem o público que se pretende atender, entre outras coisas. Não podemos esquecer também da legislação vigente, em especial a Lei Salão-Parceiro que regulamenta as parcerias entre os salões e os profissionais”, orientou.

 

Carreiras promissoras
Sônia Leonardi, vice-presidente da InfoBeleza, rede de franquias de educação em beleza, aponta os cursos que vão movimentar o mercado nos próximos anos. “Até o segundo semestre do ano passado, o nosso curso carro-chefe era o de cabeleireiro.  Hoje, o curso de barbearia é o primeiro, seguido por massoterapia. Esse movimento crescente de novos cursos acontece porque a cliente não quer frequentar 10 lugares diferentes, elas querem encontrar tudo em um só estabelecimento, então os profissionais precisam ter multifunções para atender os anseios e deixar o cliente feliz e satisfeito”, explicou.


Barbearia
Com o aumento da participação masculina nesse setor, o ofício de barbeiro ganhou mais notoriedade e está atraindo profissionais de outras áreas. No último ano, de olho na necessidade dos profissionais em obter instrução de qualidade, a Beauty Fair lançou seu 2º Congresso Internacional de Barbearia e a edição de 2018 fez tanto sucesso que em 2019 a fórmula educação + atualização já tem data marcada: 10 de setembro. Saiba mais aqui!

 

Extensão de Cílios 
O alongamento de cílios ou extensão, como também é conhecido, é uma técnica com muita procura e isso também se dá pelo fato de que as pessoas são mais criteriosas ao buscar por esse serviço e procuram os melhores profissionais. Quem quiser atuar na área encontrará uma série de possibilidades; além dos espaços estéticos e estúdios de beleza, o profissional pode atuar como autônomo, trabalhando integralmente ou exercendo a atividade nas horas livres. Na Beauty Fair, o Congresso de Extensão de Cílios tem feito grande sucesso desde que foi criado, em 2017, e as vagas para este ano já estão abertas. Clique aqui para saber mais!

 

Massoterapia
Com o aumento do estresse, doenças e também pelas mudanças noe estilo de vida das pessoas, é esperado que a busca por esses serviços aumentem.  Nesse contexto, a profissão de massoterapia tem se destacado. O massoterapeuta pode atuar na área da saúde, em clínicas de estéticas, SPAS, academias, estúdios de beleza ou como autônomo.

 

 

Alongamento de unhas 
Depois da febre das unhas postiças, o alongamento de unhas se tornou querido entre as mulheres, pois proporciona unhas cumpridas, bem-feitas e com um efeito natural. Entre as técnicas mais modernas se destacam o alongamento de unhas em gel e de fibra de vidro. As possibilidades de atuação nesse ramo também são inúmeras; o profissional pode trabalhar em salões de beleza e esmalterias e, inclusive, pode atender em domicílio.  O custo médio de aplicação de um alongamento é de R$150 a R$300 reais e, embora a duração da unha seja longa, o profissional também pode manter seus rendimentos com o serviço de manutenção. Para se atualizar com as principais tendências do mercado nail, não fique de fora do 14º Congresso de Manicures da Beauty Fair, que acontece no dia 08 de setembro, de 2019.

Por Janaína Alves
Fotos: Shutterstock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!