fbpx
Início NOTÍCIAS Semana da Maquiagem Profissão maquiador: a importância da especialização

Profissão maquiador: a importância da especialização

0
5696

 

Para ter sucesso na carreira de maquiador é necessário planejamento. O mercado de trabalho no setor da maquiagem é implacável com relação à ausência de um investimento pessoal, pois a competição é contínua e quem não se manifesta virtualmente não alavanca a carreira nem se atualiza com as ultimas tendências. Por isso os profissionais devem ficar atentos com a quantidade e a qualidade das informações disponibilizadas diariamente, sem contar que devem filtrar o que realmente vai agregar ao seu trabalho, como técnicas comerciais para seu público-alvo e produtos essenciais para turbinar a maleta.

Com as mudanças do mercado de trabalho da beleza, as escolas de formação profissional também mudaram. Antigamente, o maquiador passava meses realizando cursos, mas diante da agilidade com que as coisas acontecem, o aprendizado também passou a ser mais rápido e efetivo. Hoje, o maquiador aprimora suas técnicas no dia a dia do trabalho, fator que não deve diminuir a nossa sede por conhecimento. Nunca podemos nos acomodar, já que as clientes detêm tanta informação quanto nós e não podemos deixar a desejar. O leque do profissional sempre deve estar aberto para buscarmos conhecimento e referências em várias áreas.

 

Corra atrás de grandes referências
O profissional da maquiagem deve esperar sempre o “feedback” real dos professores nos cursos. Isso faz o aluno crescer e aprimorar suas dificuldades. Outro atributo importante é a didática da escola. Na maquiagem, o aluno precisa receber a teoria e já colocar em prática para ter os erros primários corrigidos pelo próprio professor. E esse precisa ser um fator determinante na escolha da instituição. A escola precisa ainda ser referência de ensino na área e contar com um time de educadores que são renomados no mercado. Beber de boas fontes é primordial para abrir a mente e como o mercado está muito competitivo, a busca por conhecimento vai fazer você se destacar no meio de tantos profissionais.

 

 

Novidades em um só lugar
O 9º Congresso Internacional de Maquiagem Profissional da Beauty Fair está cheio de novidades. Nomes como Vanessa Rozan e Guilherme Nogueira marcarão presença com temas interessantes, sem falar nas participações internacionais da top maquiadora russa Darya Kholodnykh e do mexicano Josue Luquin. Outro ponto alto do Congresso é o #minhamakenabf, ação que já está na terceira edição e que dá a oportunidade a novos talentos de fazer parte da programação do evento e estar perto de profissionais que são sua inspiração. Dinâmico, o evento é comandado pelo próprio congressista, pois é através da opinião e pedido deles que elaboramos a grade educacional, fazendo do congresso uma excelente opção na busca por atualização e crescimento profissional. Não fique de fora! Te espero no 9º Congresso Internacional de Maquiagem Profissional da Beauty Fair no dia 9 de setembro de 2018!

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!