Início NOTÍCIAS Estética Procedimentos estéticos que combinam com o verão

Procedimentos estéticos que combinam com o verão

0
1265

No calor, o corpo trabalha de forma diferente e é preciso estar preparado para atender bem


O verão começa a dar as caras e a procura pelos tratamentos estéticos aumenta em até 80%, isso porque, com as temperaturas mais altas, o corpo transpira mais, fica mais inchado e acaba retendo mais líquidos, aumentando a insatisfação das pessoas com o próprio corpo por conta da exposição. Michelle Freitas, fisioterapeuta e dermatofuncional, explica que o corpo funciona normalmente durante a estação, a única diferença é a propensão ao inchaço. “No organismo, a única disfunção é o inchaço, mas a verdade é que ficamos mais expostos, por conta das roupas mais curtas, e é onde todo mundo se incomoda com fatos que já estavam ali, no inverno também”, disse.

E é justamente por causa da exposição solar que, nem todos os tratamentos estéticos são permitidos. O alerta é para procedimentos que causam certas lesões na pele, como peelings mais profundos e aqueles que usam ácidos. A esteticista Leticia Valim reforça que esses tratamentos podem causar manchas. “Para a face segue a mesma regra do corpo, não são todos os tratamentos permitidos, hoje existem peelings que podem ser feitos no verão, mas é preciso estar atento as indicações de cada um”, diz.

E para não ter erros na estação mais quente, tratamentos como massagens e drenagens estão mais que permitidos, já que o corpo respondem bem a elas. “Esses tratamentos são muito pedidos, já que respondem rápido ao inchaço, causado no verão e aceleram o sistema linfático”, afirma Gabriela Laubé, fisioterapeuta especializada em estética. Ela ainda dá algumas dicas de massagens que você pode oferecer na sua clínica:

Modeladora – a massagem que não sai de moda, cuida das gorduras e ao contrário dos equipamentos, pode até ser relaxante.

Modeladora com madeira – Gabriela explica que a madeira terapia atua com acessórios que substituem os movimentos da profissional ajudando na força. A massagem estimula a circulação, modela e drena o corpo.

Drenagem linfática – sempre na moda, a drenagem atua na redução da redução da retenção de líquido, ativa a circulação sanguínea, combate à celulite e ajuda no relaxamento corporal.

Já para o rosto, Gabriela ressalta que limpezas de pele são importantes nessa época por conta da oleosidade e produção de pequenos cravinhos. Outra dica é abusar das hidratações e das máscaras. “Duas máscaras que eu indico muito são a de ouro para hidratação e melhora de peles danificadas e a de chocolate, que não faz restauração, mas ajuda muito as peles mais ressecadas, além é claro, da massagem facial que dá o up que a cliente quer”, finaliza.

 

Por Isabela Lessak
Fotos: iStock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!