Início NOTÍCIAS Make PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM: VENCEDORES CELEBRAM NOVO TÍTULO EM SP

PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM: VENCEDORES CELEBRAM NOVO TÍTULO EM SP

0
552

O Prêmio Avon de Maquiagem revelou os seis novos maquiadores vencedores da competição tradicional entre os profissionais do setor. O evento aconteceu na Casa Charlô, localizada em São Paulo, onde reuniu convidados, imprensa e maquiadores que são consagrados na área, como Max Weber, novo embaixador da Beauty Fair, Maurício Pina, Henrique Mello, Chloé Gaya, entre outros.

O tema escolhido para este ano foi “Modernistas da Maquiagem”, onde os competidores foram desafiados a se inspirar na trajetória da pintora brasileira e modernista Tarsila do Amaral. O objetivo foi reforçar a essência da marca que, assim como a artista, comemora 130 anos e por vezes destacou o empoderamento feminino. Os vencedores poderão ir para Nova Iorque para ter a oportunidade de conhecer o centro de pesquisas da marca e participar de um whorkshop de maquiagem na cidade norte-americana. Segundo Mauricio Pina, beauty artist presente na comemoração, o reconhecimento do prêmio é importante para o setor, mas o desafio da criação ainda é maior. “Eu, particularmente, tenho isso em mim de criar a partir de conceitos e referências. Trazer isso para a competição é importante porque os maquiadores não só disputam, mas também desenvolvem as habilidades artísticas”, informa.

Para Alessandra Barroça, coordenadora do Prêmio Avon de Maquiagem, o foco da celebração é reconhecer o trabalho dos maquiadores brasileiros, que é mantido suscetivelmente desde 1995. “Quando começamos com o prêmio, os maquiadores não era reconhecidos em nada. O evento contribuiu e contribui até hoje para a carreira do profissional. Se você conversar com qualquer maquiador que está aqui, mesmo os que não ganharam, tenha certeza que a carreira dele será outra daqui para frente”, explica. O evento contou com a apresentação de Fernanda Young, escritora, roteirista e atriz, e teve a participação de David Legher, presidente da Avon.

Homenagem especial

Marlene Moura, make-up artist carioca, participou da cerimônia e recebeu uma retrospectiva especial em homenagem a sua carreira. Ao final, a profissional que ficou conhecida por eternizar personagens do cinema e televisão foi nomeada como a primeira mulher brasileira a integrar o Hall da Fama da Avon, ao lado de Duda Molinos, Max Weber, Robert Estevão, Celso Kamura, Daniel Hernadez, Theo Carias, Henrique Mello, Mauro Freire, Westerley Dornellas e Vavá Torres.

Confira a lista dos vencedores:

Categoria Artes Cênicas

Vencedor: Alisson Rodrigues, tema: “Há tempo de Mudar”

Categoria Áudio Visual

Vencedor: Mari Figueiredo, tema: “Nenhum mal passará”

Categoria Editorial
Fernando Haddad, tema: “Cromofagia”

Categoria Passarela
Jô Castro, tema: “Cores de Tarsila”

Categoria Publicidade
Thyago Mandu, tema: “Tarsila’s do Mundo”

Categoria Social
Lazaro Resende, tema: “O retrato Moderno”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!