Início NOTÍCIAS Hair PRÉ-POO DENTRO DO SALÃO

PRÉ-POO DENTRO DO SALÃO

0
502

A cliente cacheada pode ser conquistada a partir de diferentes serviços, como cortes, coloração, manutenção dos cachos, e, principalmente, pelo tratamento que é oferecido no salão. Uma das técnicas que podem agregar aos pacotes de hidratação para os cachos é o ritual do pré-poo, que é feito antes da aplicação do shampoo com o objetivo de prevenir os fios contra o efeito ressecado após a lavagem.

Segundo Eduarda Rodrigues, proprietária do salão Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa (RJ), o procedimento é feito logo no lavatório com produtos que promovam a hidratação direta, como óleos (à base de coco, por exemplo), ou máscaras de hidratação. “Basta aplicar nos cabelos, evitando a raiz, deixar agir por 10 minutos e enxaguar”, afirma. A expert conta que o procedimento é importante porque funciona como uma camada extra de proteção aos cabelos. “Funciona como uma blindagem, mas é um tratamento de hidratação, que deve ser feito depois do primeiro contato com a água, quando as cutículas estão preparadas para receberem os nutrientes dos produtos”, explica.

No salão, o tratamento pode ser oferecido como um pacote anti-ressecamento, como destaca Letícia Chaves, consultora pedagógica do Instituto Embelleze. “Deve ser apresentado ao cliente como um pré-tratamento que irá conferir maior emoliência ao fio e, claro, proteção extra”, afirma. De acordo com a profissional, os cabelos crespos ou que passaram por um procedimento químico reagem melhor a o tipo de técnica. “São cabelos que sofrem duplamente com o ressecamento natural e por danos causados pelos meios químicos. Para esse perfil de cliente, esse ritual adicional confere um resultado extremamente macio e sedoso ao cabelo, além de proteger”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!