7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Beauty Fair 2019 Pré-congresso traz técnicas e novidades para a área da estética

Pré-congresso traz técnicas e novidades para a área da estética

0
537

De 7 a 10 de setembro, os profissionais e estudantes da área estarão em contato com grandes especialistas do segmento e poderão tirar dúvidas e garantir atualização

Com quatro dias de duração, o Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia se iniciou neste sábado com o Pré-Congresso organizado pela Beauty Fair juntamento com o Instituto Brasileiro de Estética e Cosmetologia e a Bel Col. Neste primeiro dia, os profissionais e estudantes da área de estética tiveram a oportunidade de ter contato com grandes nomes da área que abordaram o tema “Imersão tecnológica de Cosmetologia”

Pele mais bonita
Um dos temas de destaque do evento foi abordado pela esteticista e professora Juliana Reche, que falou sobre “Evolução da Ciência e Progresso da Bioquímica que renova os tecidos através do bioincremento cutâneo”.  A profissional demonstrou, em uma modelo de 25 anos, como aplicar o gel micelar, retinol e protetor solar da marca. Ela também reforçou a importância dos movimentos circulares para iniciar os procedimentos. Em seguida, aplicou uma técnica de massagem considerada como a mais apropriada para aplicar o Retinol, um importante aliado para o rejuvenescimento da pele e atenuar as rugas. O objetivo foi o de mostrar como o rosto fica com uma aparência mais firme, com redução das linhas de expressão e mais luminosidade.

A importância da proteção contra os raios UVA e UVB
O farmacêutico-bioquímico Rodrigo Fuscelli Pytel subiu ao palco para falar sobre “A verdade por trás dos filtros solares e a fotoproteção”. Em 30 minutos de palestra, Pytel explicou como funciona o contato dos produtos em diferentes tonalidades de pele. Uma das curiosidades apresentadas pelo profissional foi o fato de que fatores, como a localização geográfica, época do ano e o tempo de exposição aos raios solares devem ser levados sempre em consideração. Além disso, pessoas com peles mais claras precisam investir em produtos com FPS acima de 50, enquanto as morenas e negras são orientadas a usar a partir do fator 30. 

Na hora de aplicar produtos com fotoproteção, tanto os profissionais de estética quanto os consumidores precisam prestar atenção se há informações sobre proteção contra os raios UVA e UVB. Rodrigo explicou que o UVA é o responsável por causar o envelhecimento precoce da pele, rugas, manchas, entre outros malefícios. Já os raios UVB, em contato prolongado com a pele desprotegida, provocam vermelhidão, queimaduras solares e, inclusive, está associado ao câncer de pele.

Em entrevista ao Portal Beauty Fair, o profissional falou sobre a necessidade em se usar protetor solar também quando se está em contato com as telas de computadores. “Nossa pele sente a luz fora daquilo que nosso olho percebe. Quando a gente fala dessa proteção é importante não só para telas quanto para luz de LED, que a gente é submetido diariamente”, enfatizou. Outro ponto importante destacado pelo profissional é que as pessoas pensam no uso de produtos com proteção solar apenas quando vão à praia, mas que é de suma importância criar o hábito de usar o produto diariamente, mesmo em dias nublados ou em viagens para lugares com neve, pois mesmo assim os raios solares são refletidos e a pele, que está sem proteção, corre o risco de ser prejudicada. 

Respeito ao meio ambiente
Durante o pré-congresso também foi abordado o quanto as marcas estão mudando suas fórmulas para que os componentes não sejam prejudiciais ao meio ambiente. Uma das principais preocupações é com a poluição dos mares,  já que as pessoas entram na água usando protetor solar. Nesse quesito, a Bel Col destacou que já consegue entregar produtos que sejam socioambientalmente responsáveis. E que, para que seja possível manter uma qualidade de alto padrão, a marca também divulgou uma novidade: firmou parceria com a Mapric, que desenvolve pesquisas e análises sobre os melhores insumos para a área.

Por Rosiana Alba
Foto: Ag. Riguardare

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!