7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Penteado clássico é aposta ideal para as festas

Penteado clássico é aposta ideal para as festas

0
819

O Hair Stylist Felipe Guimarães dá dicas para executar penteados fáceis para curtir o Natal e Réveillon


Com as comemorações de fim de ano e a chegada do Verão, as mulheres querem celebrar as festividades com penteados que combinem praticidade, elegância e leveza.  O hairstylist paulistano Felipe Guimarães dá as dicas de looks práticos e atemporais para a temporada. Anote as dicas e ofereça um serviço que supere às expectativas das clientes!

 

Coque
“Se desejar destacar o rosto e a maquiagem, os penteados presos são ideias. O coque clássico é uma boa pedida. Se optar por um look mais chique a dica é o coque rosquinha. Neste caso, o cabelo da cliente precisa ser de médio a longo. Para criar volume, você poderá usar uma meia ou um assessório pronto para coques nesse estilo. No caso da meia, corte a parte dos dedos e enrole até formar uma rosquinha. Faça um rabo de cavalo na altura que desejar, coloque a meia e cubra o item com cabelo. Use um elástico para prender os fios soltos. O que restar vá prendendo com grampos e já vá dando acabamento ao coque com os fios que sobram. Se a cliente desejar ousar, opte por um coque com franja falsa, onde os fios que sobram depois o cabelo preso, são arrumados na frente do rosto, imitando uma franja. Para um toque mais elegante, faça um coque baixo de lado e solte alguns fios para que o look fique mais leve”.

 

Rabo de cavalo
“O básico rabo de cavalo pode ganhar um upgrade com um pouco de criatividade. A dica é usar um modelador (babyliss), depois de preso para fazer algumas ondas no cabelo. Faça os cachos alternados, um para cada lado, para dar movimento e naturalidade. Separe uma mecha de cabelo, e enrole entorno do elástico que prende, para esconde-lo. Use um grampo, para prender essa mecha. É importante usar fixador, para o penteado durar toda a festa inteira”.

 

Tranças
“As tranças são versáteis e atemporais. O penteado pode ser combinado com o rabo de cavalo, coque, ou até mesmo embutida. Uma versão para as clientes mais românticas é a tiara trançada. Separe uma mecha fina de aproximadamente 3cm na altura da orelha, uma de cada lado do rosto. Faça uma trança tradicional de cada lado e amarre o fim da mecha com um elástico fino para não desmanchar. Jogue por cima a trança do lado esquerdo para o lado direto e a trança do lado direito para o lado esquerdo e prenda com grampos as pontas das tranças. Esconda os grampos com o cabelo que ficou solto e finalize os fios como desejar”.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!