7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início NOTÍCIAS Semana do Visagismo Por que estudar padrões de beleza é importante no visagismo?

Por que estudar padrões de beleza é importante no visagismo?

0
1181

 

Para você, o que é belo? O que você acha bonito, os outros também acham? A percepção do que é belo e de beleza é afetada pela história e contextos sociais e muda com o passar dos anos. Por isso é importante que os profissionais da área de beleza entendam e conheçam sobre o Visagismo para criar uma imagem pessoal que revele as qualidades de cada cliente.

Paula Carvalho, uma das palestrantes do Congresso Internacional de Visagismo da Beauty Fair convidará os participantes a fazer uma viagem no tempo durante a palestra “Estética evolucionista: definições estéticas em Visagismo – Uma análise profunda e histórica do sucesso da estética facial e imagem pessoal”.

E o que esse tema revela? Nada mais, nada menos do que os diferentes padrões de beleza que já foram considerados ideais. Quem não se lembra das formas roliças das mulheres na Antiguidade que era o padrão ideal de beleza, por exemplo? “Hoje temos a beleza andrógena, que nos faz repensar novamente os nossos padrões. O que levarei aos participantes são demonstrações de que a beleza nem sempre foi sinônimo de simetria e juventude, e que a maquiagem e a moda mudam”, afirma Paula.

Porque é importante conhecer e entender a evolução da beleza?

Resumindo, esse conhecimento é fundamental, pois, ao atender um cliente, precisamos adaptar a técnica à história de cada um. E todos nós sabemos que cada pessoa tem uma história. Certo?

De acordo com a palestrante, “há 50 anos não imaginaríamos ter que estudar formas para ressaltar a beleza de uma mulher de 80 anos, que hoje ainda está socialmente e profissionalmente ativa”. E é por isso que, entre os tópicos que serão ensinados durante o Congresso, está o cuidado da beleza sem preconceito de andrógenos e das diferentes etnias. “Isso é importante para que possamos oferecer soluções na nossa área onde o mais belo de cada um seja valorizado, sem comparações e sem tantos padrões rígidos”, afirma.

Evoluir nosso olhar como responsáveis pela beleza e autoestima dos nossos clientes é fundamental para os novos tempos, em que a levar o tema a outros profissionais deixa Paula com as melhores expectativas para o encontro. “Espero que seja um evento enriquecedor, onde os participantes sentirão a beleza de uma forma humanizada, possível e coerente”, finaliza.

Aproveite!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!