7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 Podólogo: já pensou em se especializar na área esportiva?

Podólogo: já pensou em se especializar na área esportiva?

0
1001

Ezequiel Rocha fala sobre o tema é dá detalhes sobre o Congresso de Podologia da Beauty Fair. Saiba mais!


 

Ainda um pouco esquecida, a área da podologia esportiva vem conquistando seu espaço conforme alcança seu reconhecimento no meio esportivo. Por esse motivo, o 11º Congresso de Podologia da Beauty Fair conta com a presença do podólogo Ezequiel Rocha, especialista no assunto.

Pela segunda vez na maior feira de beleza da América Latina, Ezequiel reforça a importância do cuidado com os pés para as atividades físicas. Segundo ele, é preciso pensar nos pés como parte do corpo que se exercita e não peça isolada no processo. E, para a Beauty Fair, o especialista está preparando um conteúdo educacional para explicar como é esse segmento dentro da Podologia e fazer com que os profissionais sintam interesse pela área. “Eu pretendo fazer com que desenvolvam interesse, porque há uma carência muito significativa na área, assim como em outras áreas, mas na esportiva é maior. São pouquíssimos que se interessaram e que estão inseridos no mercado”, diz.

Reforçando o pensamento educativo, o podólogo faz uma ressalva sobre as técnicas práticas da área. “Quando você faz a parte prática, a faz, muitas vezes, de maneira empírica ou de maneira mecânica, mas quando você tem conhecimento você busca isso, você tem uma prática mais refinada e tem mais segurança para que o que você se propõem a fazer; cuidar dos seus atletas”.

Sobre a importância dos congressos na carreira dos profissionais, Ezequiel ressalta: “Todos os congressos são importantíssimos, tanto para a carreira do palestrante como para o ouvinte, pois é um local onde se troca o maior número de informações. O profissional deve estar interessado, pré-disposto a ouvir, a selecionar o que interessa a ele e buscar novas informações. Para minha carreira, os congressos foram importantes porque eu tive como mostrar esse meu trabalho em Podologia Esportiva. Nesses congressos eu consegui não só mostrar a importância, mas que, além do meu trabalho, outros profissionais estão ou já fizeram isso”, finalizou.

11º Congresso de Podologia
10 de setembro de 2018
Expo Center Norte – São Paulo, SP

 

Por Isabela Lessak / Janaína Alves

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!