Início beauty PODÓLOGO: ENXERGUE ALÉM DOS PÉS

PODÓLOGO: ENXERGUE ALÉM DOS PÉS

0
2513

Os pés são o sustento do corpo humano e é justamente através deles, que muitos problemas corporais crônicos podem ser resolvidos. Esse é o assunto que o fisioterapeuta e podólogo Alberto Malachias irá abordar no 10º Congresso de Podologia, que acontece no dia 11 de setembro, durante a 13ª edição da Beauty Fair.

Na palestra “Biomecânica na Podologia: novos recursos terapêuticos”, Alberto falará como o tema pode ajudar a resolver problemas crônicos de postura corporal. “Compreender a biomecânica é o princípio básico para entender as técnicas utilizadas nos tratamentos podológicos no dia a dia. Além disso, o conhecimento aprofundado desse assunto fará com que o podólogo desenvolva um olhar global de seu paciente, ou seja, o profissional passará a enxergar além dos pés. Existe hoje, no mercado, instrumentos como palmilhas e bandagens elásticas dinâmicas que auxiliam o movimento biomecânico, aliviando sintomas crônicos e produzindo bem-estar do paciente e é isso que quero apresentar no Congresso”, disse.

Alberto ainda ressalta a importância do tema para enriquecer o currículo dos congressistas. “O profissional da podologia deve estar em busca constante de conhecimento para aprimorar sua técnica de trabalho e melhorar o tratamento de seus pacientes. Posso dizer também que compreender biomecânica é sair do local comum, é enxergar além dos pés, saber porque certas podopatologias se manifestam e ter conhecimento e segurança para tratá-las. A minha intenção é despertar o desejo dos congressistas irem além, a sede de conhecer mais e a certeza de que quanto mais aprendemos, mais temos que aprender”, complementa o palestrante que estará na feira pela segunda vez. “Participar da Beauty Fair é uma grande honra e sempre uma oportunidade de trocar experiências com outros profissionais, conhecer pessoas e descobrir novas marcas e produtos. Tudo no mesmo evento”, resume.

Se interessou pelo tema? Não deixe de se inscrever no evento clicando aqui!

10º Congresso de Podologia
11 de setembro de 2017
Investimento: R$200 (de 01/07 a 31/08);
R$230 (de 01/09 até o evento)

 

 

Por Janaína Alves
Créditos das fotos: divulgação e iStock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!