7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Pó: a melhor versão para uma make perfeita

Pó: a melhor versão para uma make perfeita

0
348

A maquiadora Carol Couto, do Studio TEZ Spa do Cabelo, fala sobre as características do produto e seus efeitos na maquiagem. Saiba mais!


Mesmo com a tendência dos efeitos fresh e iluminado bombando nas redes sociais, a pele sequinha ainda é preferência nacional. Por isso, os pós ainda estão presentes na maleta dos profissionais de maquiagem e a indústria, por sua vez, contribui com os maquiadores criando várias versões do produto.

Para falar sobre as características do produto e seu efeito na make, convidamos a maquiadora Carol Couto (@carolinebcouto), profissional do Studio TEZ Spa do Cabelo. “Na teoria, os pós servem para selar bases e corretivos, mas hoje ele não é um produto indispensável para os maquiadores por conta das tecnologias contida nas bases e nos produtos que preparam a pele como os primers, que já proporcionam efeito matte, antes só conquistados com os pós. Apesar de não achar indispensável, é fato que o produto ajuda a prolongar muito a durabilidade e o efeito da maquiagem”, afirma.

Entre as opções disponíveis, temos algumas versões: os soltos, os compactos, os translúcidos e também os minerais. “Maquiagem é arte e não há regras, mas se for para escolher apenas uma versão, escolho o pó translúcido aplicado com o pincel, pois deixa a pele natural e faz com que a maquiagem dure muito. A minha dica é perceber a necessidade de cada cliente, entender o que cada tipo pele precisa e escolher o pó de acordo com a pele e com a resposta que ela tem com a maquiagem”, ensina.Quer saber mais sobre cada tipo? Confira as informações abaixo:

Pó compacto
Normalmente promove cobertura mais intensa e deixa o visual mais sequinho. É encontrado em uma grande cartela de cores e sua textura é firme. Pode ser usado em todas as ocasiões em que a cliente desejar um acabamento mais intenso. “O lado positivo desse produto é que ele cobre e disfarça bem as imperfeições, mas pode revelar texturas indesejadas na pele, como realce de rugas e linhas de expressão”, diz Carol.

Pó solto
O produto tem a mesma formulação do pó compacto, mas vem em uma apresentação mais soltinha e, se usado com mais cautela e um pincel apropriado, resulta em um efeito mais natural. “O pó solto é semelhante ao compacto, mas exige mais habilidade do profissional na hora da aplicação, pois ele continua tendo alta cobertura. Se for um maquiador iniciante, dê preferência ao pó compacto aplicado com o pincel para não exagerar”, orienta a maquiadora.

Pó translúcido
Este tipo de pó, por sua vez, tem uma consistência extremamente fina e não possui cores, o que ajuda a adaptação em todas as tonalidades de pele. O produto funciona como um verdadeiro curinga na maquiagem. “O pó translúcido tem muitas vantagens; ele não confere cor e não cria textura na maquiagem nem efeitos de cobertura. A tecnologia do produto favorece o disfarce óptico, minimizando imperfeições. O lado negativo é que o pó branco, se aplicado em pessoas muito morenas ou negras, estoura na foto, mas hoje já existe no mercado versões neutras para todos os tipos de pele. Essa versão é a minha favorita”, revela Carol.

Pó mineral
Com uma textura aveludada e consistência bem soltinha, o pó mineral é uma ótima opção para um visual mais suave. “Essa versão de pó também não altera a cor da maquiagem e os minerais contidos na fórmula ainda tratam e nutrem a pele se o uso for constante. A textura é mais acetinada e não deixa o visual tão matte, perfeito quando o efeito desejado da maquiagem for mais leve e natural”, aponta.

Truque do expert
“Costumo usar, em algumas das minhas maquiagens, o pó mineral com o pincel duo fiber levemente umedecido com água termal. Esse truque faz com que a pele não fique com o efeito de acabamento com pó. O resultado é mais natural, mas segura a oleosidade e prolonga a durabilidade da maquiagem da mesma maneira. Vale testar!”, finaliza Carol.

Por Janaína Alves

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.