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Pierre Fabre inaugura centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil

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O Brazilian Innovation Center tem como missão desenvolver produtos específicos para a pele brasileira


Reconhecendo que o Brasil tem um mercado estético promissor e repleto de particularidades, a Pierre Fabre Dermocosméticos anunciou a abertura do Brazilian Innovation Center (BIC) no Brasil. Localizado no bairro da Barra da Tiijuca, no Rio de Janeiro, o BIC conta com uma área de 320m² e tem a missão de desenvolver produtos específicos para a pele brasileira além de mapear e atender as tendências de um dos mercados mais sofisticados e criativos do mundo.

As novas fórmulas exclusivas para o público brasileiro serão produzidas para as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray. O centro de pesquisa e desenvolvimento vai funcionar segundo o modelo do Asian Innovation Center (AIC) aberto no Japão em 2015, iniciativa pioneira que já demonstrou a capacidade da Pierre Fabre de ter sucesso comercial com produtos especialmente adaptados às necessidades das peles asiáticas.

Dirigido por Anne-Laure Gaudry sob a gestão de Xavier Ormancey, diretor global de P&D da Pierre Fabre Dermocosméticos, o centro de pesquisas brasileiro contará com aproximadamente 20 pesquisadores e técnicos até 2020. Essa equipe multidisicplinar trabalhará em colaboração com outros cinco laboratórios da marca localizados na França e no Japão.

Durante a visita ao Brasil para a inauguração, Nuria Perez-Cullel, diretora geral da divisão de dermocosméticos da empresa fala sobre a importância de atender o mercado brasileiro de forma exclusiva. “O Brasil, quarto mercado mundial em cosmética, assume uma importância fundamental para nossa empresa. A escola de dermatologia brasileira desfruta de reputação reconhecida no mundo inteiro, a população brasileira é constituída por uma incrível mistura de tipos de pele e cabelos e as consumidoras brasileiras são, particularmente, sofisticadas e exigentes em se tratando de produtos cosméticos. Assim sendo, torna-se compreensível que PFDC implante seu segundo centro internacional de inovação no Brasil. Acredito que as equipes serão capazes de criar fórmulas e produtos que serão bem aceitos, num primeiro momento localmente, e depois irão ultrapassar fronteiras”, analisou.

Presente no mercado brasileiro desde 1985, o grupo ocupa o terceiro lugar no mercado brasileiro de dermocosmética. O crescimento foi promovido também após a aquisição dos Laboratorios Darrow em 2006, em Areal, no Estado do Rio de Janeiro. “O Brasil tem uma de nossas filiais mais dinâmicas, apresentando crescimento anual médio de 24% há cinco anos. Estamos dando continuidade a este investimento inicial com a abertura do

segundo centro de inovação internacional no Rio de Janeiro. É uma oportunidade de recebermos entre nós talentos brasileiros nas equipes de P&D e de enriquecer, dessa maneira, a diversidade humana e cultural de nosso grupo”, destacou Eric Ducournau, diretor geral do grupo Pierre Fabre.

Por Redação

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