7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Estética Pierre Fabre inaugura centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil

Pierre Fabre inaugura centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil

0
459

O Brazilian Innovation Center tem como missão desenvolver produtos específicos para a pele brasileira


Reconhecendo que o Brasil tem um mercado estético promissor e repleto de particularidades, a Pierre Fabre Dermocosméticos anunciou a abertura do Brazilian Innovation Center (BIC) no Brasil. Localizado no bairro da Barra da Tiijuca, no Rio de Janeiro, o BIC conta com uma área de 320m² e tem a missão de desenvolver produtos específicos para a pele brasileira além de mapear e atender as tendências de um dos mercados mais sofisticados e criativos do mundo.

As novas fórmulas exclusivas para o público brasileiro serão produzidas para as marcas Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray. O centro de pesquisa e desenvolvimento vai funcionar segundo o modelo do Asian Innovation Center (AIC) aberto no Japão em 2015, iniciativa pioneira que já demonstrou a capacidade da Pierre Fabre de ter sucesso comercial com produtos especialmente adaptados às necessidades das peles asiáticas.

Dirigido por Anne-Laure Gaudry sob a gestão de Xavier Ormancey, diretor global de P&D da Pierre Fabre Dermocosméticos, o centro de pesquisas brasileiro contará com aproximadamente 20 pesquisadores e técnicos até 2020. Essa equipe multidisicplinar trabalhará em colaboração com outros cinco laboratórios da marca localizados na França e no Japão.

Durante a visita ao Brasil para a inauguração, Nuria Perez-Cullel, diretora geral da divisão de dermocosméticos da empresa fala sobre a importância de atender o mercado brasileiro de forma exclusiva. “O Brasil, quarto mercado mundial em cosmética, assume uma importância fundamental para nossa empresa. A escola de dermatologia brasileira desfruta de reputação reconhecida no mundo inteiro, a população brasileira é constituída por uma incrível mistura de tipos de pele e cabelos e as consumidoras brasileiras são, particularmente, sofisticadas e exigentes em se tratando de produtos cosméticos. Assim sendo, torna-se compreensível que PFDC implante seu segundo centro internacional de inovação no Brasil. Acredito que as equipes serão capazes de criar fórmulas e produtos que serão bem aceitos, num primeiro momento localmente, e depois irão ultrapassar fronteiras”, analisou.

Presente no mercado brasileiro desde 1985, o grupo ocupa o terceiro lugar no mercado brasileiro de dermocosmética. O crescimento foi promovido também após a aquisição dos Laboratorios Darrow em 2006, em Areal, no Estado do Rio de Janeiro. “O Brasil tem uma de nossas filiais mais dinâmicas, apresentando crescimento anual médio de 24% há cinco anos. Estamos dando continuidade a este investimento inicial com a abertura do

segundo centro de inovação internacional no Rio de Janeiro. É uma oportunidade de recebermos entre nós talentos brasileiros nas equipes de P&D e de enriquecer, dessa maneira, a diversidade humana e cultural de nosso grupo”, destacou Eric Ducournau, diretor geral do grupo Pierre Fabre.

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.