Início Barber Personalização no atendimento é destaque do 3º Congresso Internacional Barber Beauty Fair

Personalização no atendimento é destaque do 3º Congresso Internacional Barber Beauty Fair

0
697

Gustavo Colonno, curador técnico do evento, promete uma grade voltada para técnicas de corte e relacionamento entre profissional e cliente. Garanta já a sua vaga!

Debate durante o Congresso Internacional Barber 2019

Antenado com as necessidades dos profissionais da barbearia, o 3º Congresso Internacional Barber, que acontecerá no dia 07 de setembro de 2020, levará aos participantes as maiores tendências mundiais em beleza masculina. Sob a curadoria do barber Gustavo Colonno, o evento promete reunir muitos especialistas em cortes. “No Brasil, os profissionais estão acostumados com técnicas de corte com máquina, como o tradicional Fade, mas neste ano, vamos focar em algo diferente. A ideia é levar mais palestrantes com expertise em cortes com tesoura. Cabelos mais longos, clientes com estilos diferentes é uma tendência muito forte para os próximos anos. Um nome que estará conosco é o Eduardo Muller, que além de mestre de cerimônia, vai abrir o evento com um workshop sobre Fundamentos do Corte. Ele prega que, para fazer um bom corte, é necessário um bom projeto. Então, vai levar essas técnicas para o palco”, adianta.

O holandês Duncan Bailey durante seu workshop de corte em 2019

Mas não é só de técnicas e tendências de corte que o evento vem sendo construído. “Sinto que hoje o mercado está carente de interpretação. Precisamos nos perguntar constantemente se estamos fazendo uma leitura objetiva de quem é nosso cliente para entregar uma beleza (corte e barba), que se adapte ao rosto, gosto e rotina dele. O diagnóstico deve ser como uma consulta médica. Temos que ter em mente que cuidamos de pessoas, não só de cabelos. O meu desejo junto a Beauty Fair é humanizar a educação no Congresso Barber. E queremos fazer com que essa troca de informação e de comunicação seja muito transparente e simples”, reforça Gustavo.

Workshow American Crew

Especialista em corte e barba masculinos há mais de 11 anos, Gustavo Colonno, acredita que, devido a mudança do mercado barber nos últimos cinco anos, o profissional precisa ampliar seu conceito de atendimento ao cliente. “Acho que a grande sacada do ano, será trabalhar com os profissionais para conceitos de excelência no atendimento. Não basta você saber sorrir e ser simpático para achar que atende bem. Vai além. Tenho como experiência que você não consegue ser um bom profissional se não consegue ser uma boa pessoa dentro da sua casa para sua família e para todas as pessoas que estão ao seu redor. Conexão de pessoas é um assunto muito amplo. A Beauty Fair, sem sombra de dúvidas, faz uma grande diferença no mercado da barbearia pela força que tem no setor de beleza. O mundo barber vem passando por grandes mudanças e vamos levar ao Congresso toda essa evolução”, finalizou.

Para não perder todas as novidades do setor barber, garanta a sua vaga em mais uma edição do Congresso Internacional Barber Beauty Fair. As inscrições já estão disponíveis e a programação completa será divulgada em breve!

3º CONGRESSO INTERNACIONAL BARBER
07 de Setembro de 2020
Expo Center Norte – São Paulo, SP
Investimento: 10x de R$21,35
Inscreva-se clicando aqui!

Por Janaína Alves
Fotos: Ag. Riguardare e iStock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!