7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Hair Permanente digital moderniza técnica de cachear

Permanente digital moderniza técnica de cachear

0
14766

A beleza não poderia ficar de fora de uma era onde tudo é digital. Quem se lembra do antigo permanente? Com a moda dos cachos, ele voltou com força total, mas está muito mais moderno, tecnológico e menos agressivo para os fios. Nunca ouviu falar no Permanente Digital? A gente te conta! O método consiste na aplicação de temperatura quente controlada digitalmente e utiliza calor e uma solução especial para ajudar a definir os cachos dos sonhos por um período de até seis meses. Desenvolvido no Japão, o procedimento já chegou ao Brasil e pode ser feito em todos os tipos de cabelo. O resultado? Cachos naturais e/ou controle do volume e do frizz em cabelos naturalmente cacheados.

 

Do Japão para o Brasil
Há cinco anos, Yuriko Terada, cabeleireira e sócia do salão Tampopo Hair Cutting Team, um dos primeiros a popularizar a técnica aqui no Brasil, executa o serviço da mesma maneira como é feito no Japão, e alerta que cada cabelo se comporta de uma maneira diferente. Por isso, ressalta a necessidade de se utilizar tanto os equipamentos quanto a técnica correta, além de realizar uma análise detalhada dos fios. “O procedimento funcionará de uma maneira distinta em cada cabelo. Por isso é imprescindível fazer uma avaliação antes. Cabelos com químicas anteriores possuem restrições e/ou incompatibilidades. Normalmente, no Permanente Digital, o tempo que o produto fica no fio é menor do que no Permanente tradicional, mas isso varia de acordo com o tipo de cabelo e tamanho das mechas. Em média, todo o processo leva cerca de três horas”, pontuou.

 

Passo a passo
Primeiro, o cabelo deve ser higienizado e, depois de seco, dividido em mechas para a aplicação de um produto próprio para ondulação desenvolvido à base de tioglicolato de amônia. Depois de agir de 20 a 40 minutos, dependendo do cabelo, o profissional deve retirar o produto no lavatório, secar as madeixas e iniciar a colocação dos bigudins – nesse caso, é um tipo especial – e dos protetores para o couro cabeludo.

Em seguida, um equipamento digital é conectado aos bigudins para aquecê-los e, assim, formar os cachos. “A amônia é a responsável por alterar as pontes de dissulfeto. A memória dos cachos acontece através dos bigudins térmicos que são conectados a uma máquina digital, que imprime ondas com memória em “S”. O resultado vai depender muito do desejo e do tipo de cabelo da cliente, mas esse é um serviço democrático que pode ser feito por mulheres de cabelos lisos que desejam cachear ou ondular levemente os fios, ou em mulheres cacheadas que desejam menos frizz e mais definição”, explica

 

Vantagens
O Permanente Digital pode durar até seis meses dependendo do tipo de cabelo da cliente e da técnica aplicada, mas para quem deseja cachos menos duradouros a técnica também pode ser usada. “O permanente com química (tioglicolato) não sai com o tempo, dura muito no fio, o cacho fica literalmente permanente. Junto com um salão de São Paulo, fomos os primeiros a trazer a técnica japonesa para o Brasil e no inicio usei o nome de Ondulação Digital, porque essa é a proposta da técnica mesmo só ondular, diferente dos permanentes antigos. Para quem deseja cachos para uma ocasião específica, fazemos a mesma técnica sem a química, usando apenas produtos de fixação como sprays ou mousses. As ondas duram até dois dias e se mantém por conta do calor constante nos fios. A cliente pode pentear e o cacho memoriza. É perfeito para quem tem uma festa e deseja manter o penteado. É só lavar e o cabelo volta ao normal”, explicou Glecciano Luz, proprietário do Espaço Glecciano Luz, no Rio de Janeiro.

Há nove anos fazendo o Permanente Digital, Glecciano explica as contra indicações da técnica. “O Permanente Digital não funciona em cabelos com cachos muito fechados ou crespos. Cabelos finos ondulam mais e cabelos grossos mantém o cacho por mais tempo. Trabalhamos com quatro tamanhos de bigudins para personalizar o efeito, mas funciona melhor em clientes que desejam cachos nas pontas ou a partir do meio do cabelo, preservando a raiz mais lisa. Gosto muito do resultado, pois não fica artificial”, conclui o especialista que diz que por se tratar de uma química suave, o permanente é compatível com alguns tipos de coloração, mechas, progressivas e botox. O preço médio da técnica permanente é de R$1200 e o temporário R$350.

 

Deseja oferecer o serviço? Saiba onde se especializar!

 

Tampopo Cabeleireiros
R. da Consolação, 3444 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Tel.: (11) 3061-2628

 

Espaço Glecciano Luz
Barra Point Shopping – Av. Armando Lombardi, 350 – Lojas 107 E 108 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 2495-7161

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!